Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 19 de março de 2015

Vereadores e membros da comunidade propoem alteração no projeto de "Poluição Sonora"

Na manhã desta quarta-feira, 18, realizou-se mais uma reunião na Câmara de Vereadores onde autoridades e membros da comunidade debateram o Projeto que fica reguladas as condições básicas de proteção da coletividade contra à poluição sonora e dá outras providências, o presidente do Legislativo Nader Awad conduziu os trabalhos juntamente com o vereador Everaldo de Oliveira que solicitou ainda da semana passada audiência pública sobre o assunto. O vereador Osvaldir Ribeiro de Souza- Vando (PMDB) da Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa, também acompanhou a discussão.

Foram debatidos diversos aspectos do projeto de Lei nº 07, de 02 de fevereiro de 2015, que trata das normas a respeito das condições básicas de proteção da coletividade contra a poluição sonora. Foi ressaltado ainda sobre a necessidade de adequação de entidades, que gradativamente terão que cumprir a lei. Foi apontado a falta de equipamentos para fiscalização bem como profissionais técnicos capacitados na cidade para trabalhar nesta área.

Tendo em vista que o projeto é oriundo do Executivo Municipal, ficou acordado que seja proposta uma emenda mudando o limite de tolerância em até 80db, que segundo as autoridades é um limite coerente.

Os vereadores Everaldo de Oliveira e Osvaldir Ribeiro de Souza- Vando, comentaram sobre a importância de alterar o inciso VIII do artigo 5º do projeto, que trata das permissões, bem como melhorar a redação do artigo 6º, V.

Participaram da reunião, os vereadores Paulo Azeredo (PMDB), Zilá Andres (PP) e assessores dos vereadores Gilberto Corazza (PT), Lauri Juliani(PDT) e Jacqueline Possebom(PDT).




07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem