Quarta, 11 de maio de 2016
Vereadores denunciam falta de segurança junto à Unidade Básica de Saúde do Bairro União

Atendendo solicitação de moradores do bairro União, os vereadores Everaldo de Oliveira, Jacqueline Possebom, Lauri Juliani e Osvaldir Ribeiro de Souza (Vando) estiveram visitando as dependências da Unidade Básica de Saúde situada na localidade.

Conforme relataram os profissionais que atuam no local, atualmente, a maior preocupação é quanto à preservação da sede, dos equipamentos e medicamentos que o Posto de Saúde dispõe.

Segundo os vereadores, a informação é de que desde o final do ano passado, a Prefeitura cancelou os serviços prestados pelo Guarda Municipal junto à Unidade.  Além disso, os edis ressaltaram que não há proteção nas janelas e portas e que, recentemente, todo a cerca que protegia a área foi roubada.

Outro fato que causa preocupação aos servidores e usuários da Unidade é quanto à vegetação que toma conta dos arredores do Posto de Saúde. Segundo os vereadores, os relatos são de insegurança, tendo em vista o ambiente propício para a criação de animais peçonhentos e acumulo de lixo.

Na busca por soluções, os edis elaboraram um dossiê que servirá para dar embasamento aos pedidos de providências que serão encaminhados ao Poder Executivo de Santo Ângelo.