Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 04 de julho de 2017

Vereadores de Santo Ângelo recebem Presidente da AMM e esclarecem questões ligadas aos projetos pleiteados pela região.

Nesta semana, a Sessão Ordinária do Legislativo de Santo Ângelo foi marcada pela participação do presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antônio Sartori.

Logo após a apreciação das matérias constantes na pauta da ordem do dia, os edis abriram espaço para que Sartori pudesse discorrer sobre o andamento dos projetos prioritários da região.

A internacionalização do Aeroporto de Santo Ângelo foi o primeiro tema destacado pelo Presidente da AMM. Conforme ele, a retomada dos voos comerciais é o passo inicial na busca pela ampliação e viabilização de voos internacionais.

Foram abordados, também, outros temas relevantes como a interiorização de cursos de formação, ampliação dos serviços de telefonia e internet, assim como acessos asfálticos, sinalização turística e a instalação de Free Shop nas cidades de Porto Xavier e Porto Mauá.

Sartori explicou que todas as demandas estão em andamento. Segundo ele, algumas estão bastante adiantadas, como é o caso do projeto que trata da sinalização turística na região e das obras de pavimentação em Eugênio de Castro, Rolador e Ubiretama.

A participação do Presidente da AMM na sessão da Câmara atendeu solicitação do vereador Lucas Lima. Conforme destacou o parlamentar, o momento serve para elucidar questões e somar forças na busca pelo desenvolvimento do município e região.

Ao finalizar o debate, os vereadores agradeceram a explanação reiterando a importância do trabalho unificado entre os poderes Legislativo e Executivo. No total, 26 Municípios integram a Associação dos Municípios das Missões. 

22 de novembro de 2017
Vereador esteve reunido com o Prefeito tratando sobre o assunto. Segundo o edil, objetivo é assegurar ao servidor público, homem ou mulher, o direito previsto na referida lei.
21 de novembro de 2017
Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Administração, na Rua Antunes Ribas, 1001- Centro, das 07h 30min às 13h30min. Poderão se inscrever candidatos que estejam matriculados nos seguintes cursos: Administração, Ciências da Computação e Direi
21 de novembro de 2017
Homenagem foi proposta pelo vereador Vinicius Makvitz e também teve por objetivo prestar reconhecimento público às ações sociais e religiosas realizadas no município
17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.