Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 04 de julho de 2017

Vereadores de Santo Ângelo recebem Presidente da AMM e esclarecem questões ligadas aos projetos pleiteados pela região.

Nesta semana, a Sessão Ordinária do Legislativo de Santo Ângelo foi marcada pela participação do presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antônio Sartori.

Logo após a apreciação das matérias constantes na pauta da ordem do dia, os edis abriram espaço para que Sartori pudesse discorrer sobre o andamento dos projetos prioritários da região.

A internacionalização do Aeroporto de Santo Ângelo foi o primeiro tema destacado pelo Presidente da AMM. Conforme ele, a retomada dos voos comerciais é o passo inicial na busca pela ampliação e viabilização de voos internacionais.

Foram abordados, também, outros temas relevantes como a interiorização de cursos de formação, ampliação dos serviços de telefonia e internet, assim como acessos asfálticos, sinalização turística e a instalação de Free Shop nas cidades de Porto Xavier e Porto Mauá.

Sartori explicou que todas as demandas estão em andamento. Segundo ele, algumas estão bastante adiantadas, como é o caso do projeto que trata da sinalização turística na região e das obras de pavimentação em Eugênio de Castro, Rolador e Ubiretama.

A participação do Presidente da AMM na sessão da Câmara atendeu solicitação do vereador Lucas Lima. Conforme destacou o parlamentar, o momento serve para elucidar questões e somar forças na busca pelo desenvolvimento do município e região.

Ao finalizar o debate, os vereadores agradeceram a explanação reiterando a importância do trabalho unificado entre os poderes Legislativo e Executivo. No total, 26 Municípios integram a Associação dos Municípios das Missões. 

22 de agosto de 2017
Legislativo Municipal aprovou, por unanimidade, projeto que institui a Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Iniciativa foi apresentada pelo vereador Rodrigo Trevisan.
18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima