Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 19 de junho de 2018

Vereadores de Santo Ângelo não terão reposição salarial

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo acatou os vetos aos projetos de lei que previam o reajuste de 2,68% no subsídio dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Os vetos foram apreciados na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foram acatados por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.

REAJUSTE DOS SERVIDORES

Importante destacar que o veto não tem ligação alguma com o reajuste concedido aos servidores públicos. Em 2017, os servidores municipais receberam 7% de reajuste em seus vencimentos. Neste ano, o Governo Municipal repassou a perda inflacionária acumulada do período de 2,68% como reposição salarial aos servidores. Além disso, em abril, os vereadores aprovaram Projeto do Executivo Municipal que corrigiu distorções no valor dos vencimentos do quadro geral de servidores dos padrões 1, 2 e 3.

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.