Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 19 de junho de 2018

Vereadores de Santo Ângelo não terão reposição salarial

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo acatou os vetos aos projetos de lei que previam o reajuste de 2,68% no subsídio dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Os vetos foram apreciados na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foram acatados por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.

REAJUSTE DOS SERVIDORES

Importante destacar que o veto não tem ligação alguma com o reajuste concedido aos servidores públicos. Em 2017, os servidores municipais receberam 7% de reajuste em seus vencimentos. Neste ano, o Governo Municipal repassou a perda inflacionária acumulada do período de 2,68% como reposição salarial aos servidores. Além disso, em abril, os vereadores aprovaram Projeto do Executivo Municipal que corrigiu distorções no valor dos vencimentos do quadro geral de servidores dos padrões 1, 2 e 3.

22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos