Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 16 de maio de 2018

Vereadores de Santo Ângelo levantam questionamentos sobre controle e assistência a imigrantes

A situação atual dos imigrantes que passaram a residir em Santo Ângelo foi um dos temas mais debatidos nesta semana, dia 14, na sessão ordinária da Câmara Municipal.

O assunto foi levantado pelo vereador Vando Nolasco, que apresentou pedido de informações com o intuito de saber como os órgãos competentes têm administrado a situação.

Segundo o vereador, não se tem conhecimento sobre a existência de uma organização que integre e controle a entrada e permanecia destes imigrantes.

“Os imigrantes e refugiados chegam à cidade e encontram uma barreira linguística e cultural. Também enfrentam problemas com as relações de trabalho e moradia. Muitos têm se mantido na informalidade”, argumenta Nolasco.

Hoje, os senegaleses e haitianos são os principais grupos de estrangeiros que residem em Santo Ângelo.  Para o vereador, é necessário pensar políticas públicas que acolham os imigrantes e previnam o estabelecimento de práticas ilegais.

Dentre os questionamentos apresentados pelo vereador estão questões relacionadas ao controle e critérios para o acolhimento de estrangeiros, o número de imigrantes empregados formalmente no município e se o governo tem prestado algum tipo de assistência aos que estão desempregados.

 

 

16 de janeiro de 2019
Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 16, definiu medidas a serem tomadas para reivindicar que coordenadoria de educação fique na cidade
14 de janeiro de 2019
Presidente do Legislativo, Dionísio Faganello, está convidando entidades municipais, instituições de ensino e órgãos ligados à educação, para debater sobre o assunto em reunião na próxima quarta-feira, 16, às 9 horas