Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 16 de maio de 2018

Vereadores de Santo Ângelo levantam questionamentos sobre controle e assistência a imigrantes

A situação atual dos imigrantes que passaram a residir em Santo Ângelo foi um dos temas mais debatidos nesta semana, dia 14, na sessão ordinária da Câmara Municipal.

O assunto foi levantado pelo vereador Vando Nolasco, que apresentou pedido de informações com o intuito de saber como os órgãos competentes têm administrado a situação.

Segundo o vereador, não se tem conhecimento sobre a existência de uma organização que integre e controle a entrada e permanecia destes imigrantes.

“Os imigrantes e refugiados chegam à cidade e encontram uma barreira linguística e cultural. Também enfrentam problemas com as relações de trabalho e moradia. Muitos têm se mantido na informalidade”, argumenta Nolasco.

Hoje, os senegaleses e haitianos são os principais grupos de estrangeiros que residem em Santo Ângelo.  Para o vereador, é necessário pensar políticas públicas que acolham os imigrantes e previnam o estabelecimento de práticas ilegais.

Dentre os questionamentos apresentados pelo vereador estão questões relacionadas ao controle e critérios para o acolhimento de estrangeiros, o número de imigrantes empregados formalmente no município e se o governo tem prestado algum tipo de assistência aos que estão desempregados.

 

 

19 de fevereiro de 2020
A coordenadora, Simone Lunkes, veio firmar apoio entre a Coordenadoria da Mulher e a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
13 de fevereiro de 2020
O novo programa tem como objetivo aprimorar o gerenciamento de reciclagem e resíduos sólidos no município, que será feita pela organização para preservação ambiental, Ecos do Verde em Santo Ângelo.
12 de fevereiro de 2020
O coordenador das Agro Indústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Lino Formenton, foi recebido no gabinete da Câmara de Vereadores
31 de janeiro de 2020
Os representantes do bairro Rosa, de Santo Ângelo, reuniram-se no Gabinete do chefe do Executivo, Prefeito Jacques Barbosa juntamente, com o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkieswicz, na manhã desta sexta-feira (31).
31 de janeiro de 2020
O Presidente, Pedro Waszkiewicz, e o Vereador Vinícius Makvitz receberam o Coordenador da 10° FEAAGRI Missões, Daniel Casarim