Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 12 de setembro de 2017

Vereadores de Santo Ângelo encaminham pedido pelo congelamento do IPTU 2018

Com a crise econômica reduzindo o orçamento das famílias, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, por unanimidade, pedido para que a Administração Municipal congele o valor do IPTU  2018.
 

A iniciativa, discutida ontem (11) na sessão do Legislativo Municipal, foi protocolada pelos vereadores Vinícius Makvitz, Maurício Loureiro, Pedro Waszkiewicz – Pedrão e Dionísio Faganello. 

Os edis reforçaram a solicitação destacando as dificuldades enfrentadas pela sociedade diante da crise e dos altos tributos que são cobrados de maneira geral.  Conforme informou Makvitz, o assunto foi tratado, brevemente, em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, o qual, segundo o edil, deve acatar a sugestão e manter o valor do imposto.

“O cidadão já paga muito caro e agora, com toda a crise que enfrentamos, fica ainda mais difícil dar conta de todos os tributos. Além disso, sabemos que o município já tem previsão de expressivo aumento da arrecadação a partir de 2018, já que está em fase de conclusão a reforma tributária”, acrescentou Makvitz.

Para os vereadores, manter os valores aplicados no exercício de 2017, tanto no IPTU quanto nas demais taxas, vai colaborar, inclusive, para que não haja aumento da inadimplência, possibilitando  uma melhor arrecadação.

A solicitação aprovada pela Câmara será encaminhada ao gabinete do Prefeito e aos demais órgãos competentes. Os edis que subscreveram a matéria pretendem realizar uma nova reunião com o Chefe do Executivo a fim de obter a confirmação à respeito do congelamento do IPTU e dos demais tributos já existentes no município. 

18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.
08 de junho de 2018
Votação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. As três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.