Quarta, 07 de outubro de 2015
Vereadores de Santo Ângelo debatem gestão de Cirurgias Eletivas

 

Segue intensa a mobilização para que a fila de espera das cirurgias eletivas no Hospital Santo Ângelo retome seu fluxo normal. Nesta terça-feira, dia 06, vereadores estiveram novamente reunidos com lideranças ligadas à área da saúde pública.

O encontro foi solicitado pelo Presidente da Casa Legislativa, Pedro Waszkiewicz (SDD) em conjunto com os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) e Everaldo de Oliveira (PDT). Integrantes da Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria, Conselho e Sindicato Municipal de Saúde estiveram participando da reunião, que contou, também com a presença do provedor do HSA, Bruno Hesse.

O objetivo central do encontro foi tratar sobre a gestão da fila de espera para a realização dos procedimentos. Conforme explicou o vereador Vando, a partir de agora ficou acertado que a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Coordenadoria Regional e Conselho de Saúde, além de administrar e fiscalizar, farão a divisão do número de cirurgias entre os municípios que também são atendidos pelo HSA.

O processo levará em conta a demanda e o número de habitantes de cada município. De acordo com dados divulgados pelos edis, cerca de 300 pessoas, somente em Santo Ângelo, aguardam pela realização de algum procedimento cirúrgico de baixa ou média complexidade.

De sua parte o Hospital Santo Ângelo afirmou que serão realizadas as 250 cirurgias mensais contratadas pelo Estado, sendo possível um número maior apenas com a destinação de auxílio especial.

“Queremos acabar com o sofrimento de cidadãos que já aguardam há mais de um ano para realizar o procedimento que lhe foi indicado. Para isso vamos fiscalizar o cumprimento das medidas adotadas e colaborar no que for preciso para reverter a situação atual”, afirmou Vando.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 20 de outubro, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. O encontro terá a finalidade de avaliar o andamento dos trabalhos.

Os vereadores André Marques (SDD), Jacqueline Possebom (PDT), Jacques Barbosa (PDT), Nader Awad (PDT), Lauri Juliani (PDT), Diomar Formenton (PT) e Vinícius Makvitz (PMDB), também participaram da reunião.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
30 de junho de 2022
TCE/RS reúne gestores de 57 municípios da região em encontro de orientação
30 de junho de 2022
Hospital Santo Ângelo realiza prestação de contas referente a gestão 2020/2022.
28 de junho de 2022
Bombeiros que atuaram contra o incêndio na Argentina recebem homenagem do Legislativo
27 de junho de 2022
Atletas santo-angelenses do Kettlebell Sport são homenageados pelo Legislativo
26 de junho de 2022
Legislativo apoiará microempresas na 10º FEAAGRI Missões em parceria com o Executivo