Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 04 de outubro de 2017

Vereadores de Santo Ângelo aprovam decreto que cria o selo “Empresa Amiga do Aprendiz”.

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, nesta semana (02), Decreto Legislativo que cria o selo “Empresa Amiga do Aprendiz”. A medida, de autoria do vereador Valdonei da Luz, e visa prestar reconhecimento público às empresas que se destacarem na aplicação da Lei Federal Jovem Aprendiz.

Ao justificar a iniciativa, o vereador fez questão de ponderar sobre a importância de fomentar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. “No atual momento em que passa nossa sociedade, onde vemos nossos adolescentes se perderem no uso de drogas, muitas vezes devido à falta de oportunidade, contamos com ajuda de várias empresas, que ao aderirem a Lei do Aprendiz, estão colaborando para a formação de bons cidadãos, afastando-os de nefastos caminhos”, afirmou o edil.

De acordo com o texto aprovado, a entrega do Selo será realizada anualmente na Câmara de Vereadores. A cada ano, serão escolhidas três empresas sediadas no município para receber a marca.  A escolha das empresas será feita por uma comissão constituída por representantes de secretarias do município, conselhos municipais, Legislativo e da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho.

Conforme explicou o parlamentar, as empresas agraciadas deverão cumprir com a cota mínima de vagas estabelecidas na Lei Federal e levarão o título por um ano, podendo estampá-lo nas dependências de seus estabelecimentos, ou nas embalagens e material de divulgação de seus produtos e serviços.

“Nós como legisladores também temos que fazer a nossa parte, por isso acreditamos que ao instituirmos reconhecimento público e oficial, estaremos, também, fomentando e incentivando as empresas a colaborarem, cada vez mais, com a inserção de jovens no mercado de trabalho”, finalizou o edil.

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.