Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 04 de outubro de 2017

Vereadores de Santo Ângelo aprovam decreto que cria o selo “Empresa Amiga do Aprendiz”.

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, nesta semana (02), Decreto Legislativo que cria o selo “Empresa Amiga do Aprendiz”. A medida, de autoria do vereador Valdonei da Luz, e visa prestar reconhecimento público às empresas que se destacarem na aplicação da Lei Federal Jovem Aprendiz.

Ao justificar a iniciativa, o vereador fez questão de ponderar sobre a importância de fomentar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. “No atual momento em que passa nossa sociedade, onde vemos nossos adolescentes se perderem no uso de drogas, muitas vezes devido à falta de oportunidade, contamos com ajuda de várias empresas, que ao aderirem a Lei do Aprendiz, estão colaborando para a formação de bons cidadãos, afastando-os de nefastos caminhos”, afirmou o edil.

De acordo com o texto aprovado, a entrega do Selo será realizada anualmente na Câmara de Vereadores. A cada ano, serão escolhidas três empresas sediadas no município para receber a marca.  A escolha das empresas será feita por uma comissão constituída por representantes de secretarias do município, conselhos municipais, Legislativo e da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho.

Conforme explicou o parlamentar, as empresas agraciadas deverão cumprir com a cota mínima de vagas estabelecidas na Lei Federal e levarão o título por um ano, podendo estampá-lo nas dependências de seus estabelecimentos, ou nas embalagens e material de divulgação de seus produtos e serviços.

“Nós como legisladores também temos que fazer a nossa parte, por isso acreditamos que ao instituirmos reconhecimento público e oficial, estaremos, também, fomentando e incentivando as empresas a colaborarem, cada vez mais, com a inserção de jovens no mercado de trabalho”, finalizou o edil.

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos