Quarta, 26 de fevereiro de 2014
Vereadores buscam soluções para o caso das famílias que residem no Bairro Santo Antônio

Uma comitiva formada pelo Presidente da Casa Legislativa de Santo Ângelo, Diomar Formenton (PT), por cidadãos que residem no Bairro Santo Antônio, margens da ERS 344, e pelos vereadores peemedebistas, Osvaldir Ribeiro de Souza e Paulo Azeredo, esteve reunida na tarde de ontem, dia 25, com o gerente geral da Agência do Banco do Brasil, Antenor José Reichert.

O objetivo do encontro foi discutir alternativas para as famílias que, recentemente, receberam notificação do DAER e do Ministério Público Estadual para desocuparem a área onde residem atualmente.

Mais de 100 famílias foram notificadas. Conforme explicou Formenton, existe um projeto inicial que prevê a construção de 126 moradias dentro do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, ultrapassando, assim, um investimento de R$ 8 milhões.

As habitações deverão ser construídas junto ao Bairro Rosenthal. Inicialmente é prevista a construção de 80 apartamentos e 46 casas. Contudo, o impasse está no desejo das famílias em residirem em casas, tendo em vista o grande número de pessoas idosas e com mobilidade comprometida.

Durante audiência pública realizada na última semana, dia 19, na Casa Legislativa, os moradores protocolaram requerimento para que caso sejam alocados em unidades habitacionais, que suas moradias não sejam apartamentos.

Para o Chefe do Legislativo Municipal, a reunião possibilitou o esclarecimento e discussão das alternativas existentes.  “Conforme afirmou o gerente da agência local, os recursos estão disponível no Banco do Brasil. Com isso, nosso próximo passo será discutirmos a situação com a empresa vencedora da licitação referente ao projeto habitacional e, a partir daí, tratarmos sobre o tema com o Poder Executivo e, assim, darmos seguimento aos procedimentos legais”, explicou o edil. 

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de setembro de 2022
FEAAGRI Missões divulga relatório de beneficiados pelo subsídio de estandes
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo