Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 22 de dezembro de 2015

Vereadores aprovam redução no valor de diárias

 

Os vereadores de Santo Ângelo votaram ontem, dia 21, Decreto que reduz o valor das diárias para deslocamento a serviço do Poder Legislativo Municipal.

A iniciativa, aprovada por unanimidade, foi subscrita pela Mesa Diretora do Parlamento, constituída pelos vereadores Pedro Waszkiewicz – Pedrão (presidente), Jacqueline Possebom (vice-presidente) e Lauri Juliani (secretário).

Conforme explicou o Chefe do Legislativo, a proposta segue o princípio da economicidade, reduzindo em até 34% o valor outorgado para despesas de hospedagem, deslocamento e alimentação dos agentes políticos e servidores que estiverem a serviço da Casa Legislativa.

“A iniciativa atende apelo da comunidade e integra uma lista de ações que tem por finalidade a economia dos recursos. Inicialmente reduzimos funções gratificadas, abrimos novas licitações a fim de diminuir gastos, adotamos o turno único e, agora, estamos diminuindo o valor das diárias”, explicou Pedrão.

No que diz respeito aos deslocamentos, o Chefe da Casa Legislativa explicou que a grande maioria das viagens são realizadas com o objetivo de sanar as demandas da comunidade. Além disso, o parlamentar lembrou os altos valores destinados a Santo Ângelo por meio de emendas parlamentares articuladas por vereadores, que apresentaram projetos, reiteraram demandas e pressionaram seus pares a escolher o município para ser contemplado com os investimentos.

Com relação à medida que reduziria o subsídio dos vereadores, Pedrão afirmou que, apesar das poucas assinaturas por parte da comunidade, o assunto ainda seguirá sendo pauta no Legislativo de Santo Ângelo.  Na Câmara de Vereadores, apenas 300 assinaturas pela votação do projeto foram contabilizadas. Atualmente, o município conta com uma população eleitoral de aproximadamente 60 mil eleitores. 

15 de fevereiro de 2019
Projetos de Lei que possibilitam a execução da campanha foram aprovados pelo Poder Legislativo em outubro de 2018
08 de fevereiro de 2019
Evento ocorreu em São Miguel das Missões e contou com a presença do Ministro da Cidadania Osmar Terra