Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Vereadores aprovam redução no valor de diárias

 

Os vereadores de Santo Ângelo votaram ontem, dia 21, Decreto que reduz o valor das diárias para deslocamento a serviço do Poder Legislativo Municipal.

A iniciativa, aprovada por unanimidade, foi subscrita pela Mesa Diretora do Parlamento, constituída pelos vereadores Pedro Waszkiewicz – Pedrão (presidente), Jacqueline Possebom (vice-presidente) e Lauri Juliani (secretário).

Conforme explicou o Chefe do Legislativo, a proposta segue o princípio da economicidade, reduzindo em até 34% o valor outorgado para despesas de hospedagem, deslocamento e alimentação dos agentes políticos e servidores que estiverem a serviço da Casa Legislativa.

“A iniciativa atende apelo da comunidade e integra uma lista de ações que tem por finalidade a economia dos recursos. Inicialmente reduzimos funções gratificadas, abrimos novas licitações a fim de diminuir gastos, adotamos o turno único e, agora, estamos diminuindo o valor das diárias”, explicou Pedrão.

No que diz respeito aos deslocamentos, o Chefe da Casa Legislativa explicou que a grande maioria das viagens são realizadas com o objetivo de sanar as demandas da comunidade. Além disso, o parlamentar lembrou os altos valores destinados a Santo Ângelo por meio de emendas parlamentares articuladas por vereadores, que apresentaram projetos, reiteraram demandas e pressionaram seus pares a escolher o município para ser contemplado com os investimentos.

Com relação à medida que reduziria o subsídio dos vereadores, Pedrão afirmou que, apesar das poucas assinaturas por parte da comunidade, o assunto ainda seguirá sendo pauta no Legislativo de Santo Ângelo.  Na Câmara de Vereadores, apenas 300 assinaturas pela votação do projeto foram contabilizadas. Atualmente, o município conta com uma população eleitoral de aproximadamente 60 mil eleitores. 

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro