Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 01 de dezembro de 2017

Vereadores aprovam PL que prevê obras de pavimentação asfáltica e modernização do sistema de iluminação pública em Santo Ângelo

Os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, nesta semana (27), projeto do Executivo Municipal que prevê a abertura de crédito especial no valor de R$ 5 milhões para obras de infraestrutura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos.  

Com a liberação dos valores, o Município pretende investir em obras de pavimentação asfáltica e modernização do sistema de iluminação pública, que possui mais de 40 anos e que, segundo a administração pública, por estar obsoleto, é pouco eficiente e apresenta alto custo de manutenção.

“É inegável a necessidade de investimento nestas áreas, pois pavimentação asfáltica de qualidade e a implantação de um sistema de iluminação mais eficiente são fatores fundamentais ao processo de desenvolvimento, além de garantir maior segurança pública com a implantação do novo sistema de iluminação”, justificou o Poder Executivo.

Além disso, de acordo com o texto aprovado pelos edis, parte do valor será destinado para aquisição de máquinas e equipamentos, a fim de aumentar e modernizar a capacidade operacional do município. A intenção é fazer com que o atendimento das demandas dos cidadãos seja mais ágil e eficiente.

16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.
07 de fevereiro de 2018
Assunto foi levantado pelo vereador Vando Nolasco. O edil apresentou requerimento para que o Conselho e Departamento Municipal de Trânsito informem de quem é a responsabilidade pela avaliação dos locais onde são realizados os treinamentos.
06 de fevereiro de 2018
Possibilidade de parceria entre a prefeitura e o curso de Engenharia Química da Uri será avaliada. Iniciativa é de autoria do vereador Felippe Terra Grass.