Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 31 de outubro de 2017

Vereadores aprovam PL que obriga adoção de Conselho Gestor por entidades privadas que recebem verba pública

Todas as instituições privadas que recebem dinheiro público no município de Santo Ângelo deverão ser fiscalizadas por um Conselho Gestor segundo o projeto de lei aprovado ontem, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A proposta, de autoria do vereador Pedro Waszkiewicz – Pedrão, deve atingir fundações, associações, organizações não governamentais (ONGs) e demais instituições de caráter privado que contam com ajuda de erário público.

Conforme o edil, o objetivo é ter um controle maior sobre o uso do dinheiro público. Para exemplificar, o vereador citou o Hospital Santo Ângelo, que recebe auxílio municipal, estadual e federal e que, atualmente, não conta com um órgão de fiscalização específico.

“Um das motivações que tive para redigir esse projeto foi o Hospital Santo Ângelo. O HSA é do SUS, se mantém com verbas públicas. Já tratamos sobre o assunto com a provedoria e administração da Casa de Saúde, os quais afirmaram que não há problema, portanto, devemos tomar uma atitude o quanto antes, já que a instituição passa, novamente, por um situação delicada", explicou Pedrão.

Conforme o texto aprovado, o Conselho Gestor deverá ser formado por número ímpar, os quais serão eleitos dentre os membros da entidade. O Conselho ficará responsável pela administração e destinação dos valores recebidos do município.

Com a aprovação na Câmara de Vereadores, o projeto passa a ser analisado pelo Prefeito Jacques Barbosa. O executivo tem um prazo de 15 dias úteis para sancionar ou vetar a iniciativa.

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.