Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 01 de agosto de 2017

Vereadores aprovam decreto que declara de Utilidade Pública a ONG Pé de Pano – SOS Cavalos

Na Câmara de Vereadores, a última sessão ordinária de julho foi marcada pela apreciação de extensa pauta. Dentre as matérias aprovadas pelos edis esteve o Decreto que concede o título de Utilidade Pública à ONG Pé de Pano – SOS Cavalos.

O Decreto foi apresentado pelo vereador Márcio Antunes. O edil explicou que a iniciativa visa fortalecer o trabalho realizado pela ONG, já que o título é um reconhecimento do Poder Público de que a Organização, em consonância com o seu objetivo social, não tem fins lucrativos e é prestadora de relevantes serviços à coletividade.

“É nosso dever apoiar e auxiliar o desenvolvimento de organizações como a ONG Pé de Pano, que cumpre com excelência seu papel social em nosso município”, ressaltou o vereador Márcio Antunes.

Com o título de Utilidade Pública a ONG pode inscrever-se em editais e passa a estar apta a obter recursos públicos. A Organização atua em Santo Ângelo com uma equipe especializada em resgatar e reabilitar cavalos em situação de maus-tratos no município. Além disso, realiza trabalhos pela diminuição da exploração de cavalos e conscientização da população.

A Pé de Pano funciona 24h e possui médicos veterinários, além de um grupo de pessoas qualificadas para diversas outras funções. A SOS Cavalos é a segunda do Estado destinada a cuidar de equinos em situação de maus-tratos.

07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem