Terça, 01 de agosto de 2017
Vereadores aprovam decreto que declara de Utilidade Pública a ONG Pé de Pano – SOS Cavalos

Na Câmara de Vereadores, a última sessão ordinária de julho foi marcada pela apreciação de extensa pauta. Dentre as matérias aprovadas pelos edis esteve o Decreto que concede o título de Utilidade Pública à ONG Pé de Pano – SOS Cavalos.

O Decreto foi apresentado pelo vereador Márcio Antunes. O edil explicou que a iniciativa visa fortalecer o trabalho realizado pela ONG, já que o título é um reconhecimento do Poder Público de que a Organização, em consonância com o seu objetivo social, não tem fins lucrativos e é prestadora de relevantes serviços à coletividade.

“É nosso dever apoiar e auxiliar o desenvolvimento de organizações como a ONG Pé de Pano, que cumpre com excelência seu papel social em nosso município”, ressaltou o vereador Márcio Antunes.

Com o título de Utilidade Pública a ONG pode inscrever-se em editais e passa a estar apta a obter recursos públicos. A Organização atua em Santo Ângelo com uma equipe especializada em resgatar e reabilitar cavalos em situação de maus-tratos no município. Além disso, realiza trabalhos pela diminuição da exploração de cavalos e conscientização da população.

A Pé de Pano funciona 24h e possui médicos veterinários, além de um grupo de pessoas qualificadas para diversas outras funções. A SOS Cavalos é a segunda do Estado destinada a cuidar de equinos em situação de maus-tratos.

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias