Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 01 de agosto de 2017

Vereadores aprovam decreto que declara de Utilidade Pública a ONG Pé de Pano – SOS Cavalos

Na Câmara de Vereadores, a última sessão ordinária de julho foi marcada pela apreciação de extensa pauta. Dentre as matérias aprovadas pelos edis esteve o Decreto que concede o título de Utilidade Pública à ONG Pé de Pano – SOS Cavalos.

O Decreto foi apresentado pelo vereador Márcio Antunes. O edil explicou que a iniciativa visa fortalecer o trabalho realizado pela ONG, já que o título é um reconhecimento do Poder Público de que a Organização, em consonância com o seu objetivo social, não tem fins lucrativos e é prestadora de relevantes serviços à coletividade.

“É nosso dever apoiar e auxiliar o desenvolvimento de organizações como a ONG Pé de Pano, que cumpre com excelência seu papel social em nosso município”, ressaltou o vereador Márcio Antunes.

Com o título de Utilidade Pública a ONG pode inscrever-se em editais e passa a estar apta a obter recursos públicos. A Organização atua em Santo Ângelo com uma equipe especializada em resgatar e reabilitar cavalos em situação de maus-tratos no município. Além disso, realiza trabalhos pela diminuição da exploração de cavalos e conscientização da população.

A Pé de Pano funciona 24h e possui médicos veterinários, além de um grupo de pessoas qualificadas para diversas outras funções. A SOS Cavalos é a segunda do Estado destinada a cuidar de equinos em situação de maus-tratos.

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.