Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Vereadores aprovam Decreto que concede título de Utilidade Pública à Associação Ciclo Missões

 

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, nesta semana, dia 07, Decreto Legislativo que concede o título de utilidade pública à Associação dos Ciclistas de Santo Ângelo - Ciclo Missões. A iniciativa foi assinada pelo vereador Vinícius Makvitz (PMDB) e contou com o apoio total dos demais edis.

Com a aprovação do Decreto, a Associação passa a estar apta a celebrar convênios e buscar apoio na esfera municipal, estadual e federal. O objetivo, de acordo com o vereador Makvitz, é viabilizar o desenvolvimento e a manutenção dos trabalhos que já são realizados pela entidade.

 “As várias ações promovidas pelos integrantes da Associação vêm motivando uma onda de adeptos ao bom hábito da prática do ciclismo, o que coopera para a saúde pública e colabora para a redução do impacto ambiental provocado pelo excesso de veículos automotores”, reiterou o vereador Vinícius Makvitz.

A Associação Ciclo Missões surgiu com a finalidade de promover e estimular a prática do ciclismo, em caráter amadorista, no município e região. Além disso, a entidade exerce um trabalho social voltado, sobretudo, para questões relacionadas à saúde, educação e preservação do meio ambiente. A entidade tem sua sede situada na Rua Marechal Floriano, não possui fins lucrativos e promove ações voltadas à inclusão social, prevenção de doenças e recuperação da saúde.

 

25 de julho de 2017
Conforme justificou o vereador, em muitos casos o tratamento consome grande parte da renda do paciente, comprometendo a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.
21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.