Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 17 de junho de 2014

Vereadores aprovam convênio para a execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

O Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou nesta segunda-feira, dia 16, projeto de lei que torna o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD uma política pública da cidade de Santo Ângelo.

O projeto é uma sugestão da vereadora Zilá Andres (PP) e prevê a criação de convênio entre o Município e o Grupo de Apoio à Brigada Militar, no sentido de tornar possível a execução do Programa em toda a rede municipal de ensino.

Veiculado à secretaria Municipal de Educação, o programa tem com a finalidade promover, nas escolas e na comunidade, ações voltadas à prevenção do uso indevido de drogas, a promoção da cidadania e a disseminação da cultura da paz.

O programa é executado pela Brigada Militar do Estado em parceria com o Poder Executivo. Com a aprovação do projeto, o município está autorizado a repassar R$ 5 mil ao grupo de apoio à Brigada Militar de Santo Ângelo. O valor será empenhado a cada semestre e servirá para o custeio dos materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

Conforme a vereadora Zilá Andres, "o PROERD consiste em uma ação conjunta entre a brigada, escola e família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las”.

Em Santo Ângelo, o Programa é desenvolvido há doze anos e já abrangeu mais de 15 mil jovens. Agora, a intenção é fazer com que crianças de uma faixa etária menor também participem do programa. “A equipe do PROERD está desenvolvendo um trabalho pioneiro, o qual utiliza mecanismos infantis para levar a mensagem. Tudo isso, contribui com a formação de adultos conscientes e com o fortalecimento da cidadania em nosso município”, reiterou Zilá.

 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.