Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 17 de junho de 2014

Vereadores aprovam convênio para a execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

O Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou nesta segunda-feira, dia 16, projeto de lei que torna o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD uma política pública da cidade de Santo Ângelo.

O projeto é uma sugestão da vereadora Zilá Andres (PP) e prevê a criação de convênio entre o Município e o Grupo de Apoio à Brigada Militar, no sentido de tornar possível a execução do Programa em toda a rede municipal de ensino.

Veiculado à secretaria Municipal de Educação, o programa tem com a finalidade promover, nas escolas e na comunidade, ações voltadas à prevenção do uso indevido de drogas, a promoção da cidadania e a disseminação da cultura da paz.

O programa é executado pela Brigada Militar do Estado em parceria com o Poder Executivo. Com a aprovação do projeto, o município está autorizado a repassar R$ 5 mil ao grupo de apoio à Brigada Militar de Santo Ângelo. O valor será empenhado a cada semestre e servirá para o custeio dos materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

Conforme a vereadora Zilá Andres, "o PROERD consiste em uma ação conjunta entre a brigada, escola e família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las”.

Em Santo Ângelo, o Programa é desenvolvido há doze anos e já abrangeu mais de 15 mil jovens. Agora, a intenção é fazer com que crianças de uma faixa etária menor também participem do programa. “A equipe do PROERD está desenvolvendo um trabalho pioneiro, o qual utiliza mecanismos infantis para levar a mensagem. Tudo isso, contribui com a formação de adultos conscientes e com o fortalecimento da cidadania em nosso município”, reiterou Zilá.

 

16 de janeiro de 2019
Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 16, definiu medidas a serem tomadas para reivindicar que coordenadoria de educação fique na cidade
14 de janeiro de 2019
Presidente do Legislativo, Dionísio Faganello, está convidando entidades municipais, instituições de ensino e órgãos ligados à educação, para debater sobre o assunto em reunião na próxima quarta-feira, 16, às 9 horas