Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vereadores aprovam contratação de profissionais para a rede municipal de ensino

Por unanimidade, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram na sessão ordinária desta semana, dia 13, projeto de lei que possibilitará a contratação temporária de 118 profissionais para a área da educação.

O projeto foi protocolado pelo Executivo Municipal em regime de urgência. Conforme a exposição de motivos apresentadas pelo Secretário Municipal de Educação, Valdemir Roepke, a iniciativa busca a complementação do quadro de profissionais, especialmente na área da educação infantil.

“Assim que assumimos a pasta, realizamos um levantamento em todas as escolas do município e constatamos que há a necessidade de contratarmos mais de 100 professores para que possamos dar início ao ano letivo. Entre 2013 e 2016 mais de 65 profissionais da área da educação se aposentaram. Só neste ano, mais de 40 professores entraram em licença e não retornarão às salas de aula pois já iniciaram o processo de aposentadoria”, afirmou o secretário.   

Conforme explicou Roepke, o preenchimento das vagas será realizado através de processo seletivo simplificado. A expectativa é que o edital seja lançado até o final desta semana e de que a seleção seja finalizada até o dia 06 de março, data que marca o início do ano letivo na rede municipal.  

De acordo com o texto aprovado, o município fica autorizado a contratar, por tempo determinado, os seguintes cargos:

Monitor de Educação Infantil – 40 vagas

Auxiliar de Secretaria – 03 vagas

Cozinheira – 10 vagas

Servente – 15 vagas

Motorista – 04 vagas

Professor Anos Iniciais - 20 vagas

Professor Educação Infantil – 10 vagas

Professor Inglês – 2 vagas

Professor de Matemática – 03 vagas

Professor de Ciências – 02 vagas

Professor de Português – 03 vagas

Professor de História – 02 vagas

Professor de Geografia – 01 vaga

Professor de Espanhol – 01 vaga

Professor de Educação Física – 01 vaga

Nutricionista – 01 vaga 

27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.