Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 15 de fevereiro de 2017

Vereadores aprovam contratação de profissionais para a rede municipal de ensino

Por unanimidade, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram na sessão ordinária desta semana, dia 13, projeto de lei que possibilitará a contratação temporária de 118 profissionais para a área da educação.

O projeto foi protocolado pelo Executivo Municipal em regime de urgência. Conforme a exposição de motivos apresentadas pelo Secretário Municipal de Educação, Valdemir Roepke, a iniciativa busca a complementação do quadro de profissionais, especialmente na área da educação infantil.

“Assim que assumimos a pasta, realizamos um levantamento em todas as escolas do município e constatamos que há a necessidade de contratarmos mais de 100 professores para que possamos dar início ao ano letivo. Entre 2013 e 2016 mais de 65 profissionais da área da educação se aposentaram. Só neste ano, mais de 40 professores entraram em licença e não retornarão às salas de aula pois já iniciaram o processo de aposentadoria”, afirmou o secretário.   

Conforme explicou Roepke, o preenchimento das vagas será realizado através de processo seletivo simplificado. A expectativa é que o edital seja lançado até o final desta semana e de que a seleção seja finalizada até o dia 06 de março, data que marca o início do ano letivo na rede municipal.  

De acordo com o texto aprovado, o município fica autorizado a contratar, por tempo determinado, os seguintes cargos:

Monitor de Educação Infantil – 40 vagas

Auxiliar de Secretaria – 03 vagas

Cozinheira – 10 vagas

Servente – 15 vagas

Motorista – 04 vagas

Professor Anos Iniciais - 20 vagas

Professor Educação Infantil – 10 vagas

Professor Inglês – 2 vagas

Professor de Matemática – 03 vagas

Professor de Ciências – 02 vagas

Professor de Português – 03 vagas

Professor de História – 02 vagas

Professor de Geografia – 01 vaga

Professor de Espanhol – 01 vaga

Professor de Educação Física – 01 vaga

Nutricionista – 01 vaga 

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.