Quarta, 23 de setembro de 2015
Vereadora Zilá pede inclusão da Festa Junina do Clube de Mães no calendário oficial do município

A conhecida Festa Junina do Clube de Mães, promovida pela Associação de Clubes de Mães de Santo Ângelo, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.

A medida está prevista no projeto de lei aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 21. A iniciativa foi apresentada pela vereadora Zilá Andres (PP) e estabelece que o evento seja realizado, anualmente, na terceira semana de junho, preferencialmente no dia 24.

A vereadora ressalta, no texto da propositura, que a festa tem um grande potencial de integração, promovendo lazer e preservação da cultura popular. “ A Festa tipicamente junina, realizada com muita dedicação pelos nossos Clubes de Mães, tem alcançado uma projeção cada vez maior, tanto de público como de atrações, cultivando o nosso folclore, o resgate dos saberes populares e proporcionando integração entre as comunidades”, justificou a vereadora.

De acordo com o projeto, o Clube de Mães responsável por sediar a organização do evento no ano subsequente será definido por sorteio. Neste ano, a segunda edição da festa foi realizada na Comunidade de Lajeado do Cerne, e contou com a presença de mais de 500 participantes.

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de abril de 2024
Vereadores prestigiaram a entrega da academia a céu aberto no bairro Garibaldi Carrera Machado
18 de abril de 2024
Legislativo realizou reunião para discutir ações de melhorias no acesso do Aeroporto Regional de Santo Ângelo
17 de abril de 2024
Duas Moções foram colocadas em pauta durante a última Sessão Ordinária
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores
16 de abril de 2024
Vereadores recebem reivindicações de moradores do bairro Jardim Sabo