Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vereadora Zilá pede inclusão da Festa Junina do Clube de Mães no calendário oficial do município

A conhecida Festa Junina do Clube de Mães, promovida pela Associação de Clubes de Mães de Santo Ângelo, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.

A medida está prevista no projeto de lei aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 21. A iniciativa foi apresentada pela vereadora Zilá Andres (PP) e estabelece que o evento seja realizado, anualmente, na terceira semana de junho, preferencialmente no dia 24.

A vereadora ressalta, no texto da propositura, que a festa tem um grande potencial de integração, promovendo lazer e preservação da cultura popular. “ A Festa tipicamente junina, realizada com muita dedicação pelos nossos Clubes de Mães, tem alcançado uma projeção cada vez maior, tanto de público como de atrações, cultivando o nosso folclore, o resgate dos saberes populares e proporcionando integração entre as comunidades”, justificou a vereadora.

De acordo com o projeto, o Clube de Mães responsável por sediar a organização do evento no ano subsequente será definido por sorteio. Neste ano, a segunda edição da festa foi realizada na Comunidade de Lajeado do Cerne, e contou com a presença de mais de 500 participantes.

25 de julho de 2017
Conforme justificou o vereador, em muitos casos o tratamento consome grande parte da renda do paciente, comprometendo a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.
21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.