Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vereadora Zilá pede inclusão da Festa Junina do Clube de Mães no calendário oficial do município

A conhecida Festa Junina do Clube de Mães, promovida pela Associação de Clubes de Mães de Santo Ângelo, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.

A medida está prevista no projeto de lei aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 21. A iniciativa foi apresentada pela vereadora Zilá Andres (PP) e estabelece que o evento seja realizado, anualmente, na terceira semana de junho, preferencialmente no dia 24.

A vereadora ressalta, no texto da propositura, que a festa tem um grande potencial de integração, promovendo lazer e preservação da cultura popular. “ A Festa tipicamente junina, realizada com muita dedicação pelos nossos Clubes de Mães, tem alcançado uma projeção cada vez maior, tanto de público como de atrações, cultivando o nosso folclore, o resgate dos saberes populares e proporcionando integração entre as comunidades”, justificou a vereadora.

De acordo com o projeto, o Clube de Mães responsável por sediar a organização do evento no ano subsequente será definido por sorteio. Neste ano, a segunda edição da festa foi realizada na Comunidade de Lajeado do Cerne, e contou com a presença de mais de 500 participantes.

19 de abril de 2017
Conforme explicou o edil, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Estimativa é de que diariamente circulem pelo local mais de 2 mil pessoas
19 de abril de 2017
Vereador Vando Nolasco buscou a ampliação da rota junto à Viação Tiaraju. Mudança vai beneficiar moradores dos Bairros Meller Norte, Vier, Castelarim e Fava.
18 de abril de 2017
Instabilidade do sinal telefônico e qualidade da internet móvel foram as principais queixas
11 de abril de 2017
Instituição atendeu solicitação do vereador Felippe Terra Grass.
11 de abril de 2017
Iniciativa foi apresentada pelo Presidente Adolar Queiroz. Campanha “Quebrando o Silêncio” será promovida em parceria com o Colégio Adventista. Finalidade é alertar sobre a necessidade de buscar apoio junto aos órgãos competentes