Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 23 de setembro de 2015

Vereadora Zilá pede inclusão da Festa Junina do Clube de Mães no calendário oficial do município

A conhecida Festa Junina do Clube de Mães, promovida pela Associação de Clubes de Mães de Santo Ângelo, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.

A medida está prevista no projeto de lei aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 21. A iniciativa foi apresentada pela vereadora Zilá Andres (PP) e estabelece que o evento seja realizado, anualmente, na terceira semana de junho, preferencialmente no dia 24.

A vereadora ressalta, no texto da propositura, que a festa tem um grande potencial de integração, promovendo lazer e preservação da cultura popular. “ A Festa tipicamente junina, realizada com muita dedicação pelos nossos Clubes de Mães, tem alcançado uma projeção cada vez maior, tanto de público como de atrações, cultivando o nosso folclore, o resgate dos saberes populares e proporcionando integração entre as comunidades”, justificou a vereadora.

De acordo com o projeto, o Clube de Mães responsável por sediar a organização do evento no ano subsequente será definido por sorteio. Neste ano, a segunda edição da festa foi realizada na Comunidade de Lajeado do Cerne, e contou com a presença de mais de 500 participantes.

17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.
14 de novembro de 2017
Homenagem, proposta pelo vereador Valdonei da Luz, foi aprovada por unanimidade.
10 de novembro de 2017
Estruturas ampliam a calçada para permitir convívio social e poderão ser colocadas em qualquer bairro da cidade. Iniciativa foi apresentada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro