Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 23 de setembro de 2015

Vereadora Zilá pede inclusão da Festa Junina do Clube de Mães no calendário oficial do município

A conhecida Festa Junina do Clube de Mães, promovida pela Associação de Clubes de Mães de Santo Ângelo, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.

A medida está prevista no projeto de lei aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 21. A iniciativa foi apresentada pela vereadora Zilá Andres (PP) e estabelece que o evento seja realizado, anualmente, na terceira semana de junho, preferencialmente no dia 24.

A vereadora ressalta, no texto da propositura, que a festa tem um grande potencial de integração, promovendo lazer e preservação da cultura popular. “ A Festa tipicamente junina, realizada com muita dedicação pelos nossos Clubes de Mães, tem alcançado uma projeção cada vez maior, tanto de público como de atrações, cultivando o nosso folclore, o resgate dos saberes populares e proporcionando integração entre as comunidades”, justificou a vereadora.

De acordo com o projeto, o Clube de Mães responsável por sediar a organização do evento no ano subsequente será definido por sorteio. Neste ano, a segunda edição da festa foi realizada na Comunidade de Lajeado do Cerne, e contou com a presença de mais de 500 participantes.

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.