Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 11 de maio de 2016

Vereadora Jacqueline Possebom participa de reunião promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul

A vereadora Jacqueline Possebom (PDT) esteve, na última semana, dia 03, participando de importante reunião promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). O encontro aconteceu na sede da URI – campus Santo Ângelo e foi conduzido pelo presidente do Conselho, Daniel Menezes de Souza.

Conforme explicou Jacqueline, a reunião teve por objetivo a apresentação e discussão de importantes assuntos ligados à categoria e à gestão atual do Coren, como a redução de taxas e a descentralização de diversos serviços.

No que se refere aos desafios e lutas dos profissionais da área, a vereadora destacou a busca por melhores condições de trabalho, pela valorização profissional, pela redução da jornada de trabalho e, ainda, pela implantação do piso nacional.

“Nesta semana em que comemoramos o dia do profissional de enfermagem, devemos intensificar as ações em busca das tantas reivindicações justas e legítimas da categoria. Uma das provas de que estamos no caminho certo e que não devemos parar, está na conquista das 30 horas para os Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros da rede básica do município. Através de inúmeras reuniões, reivindicações e, principalmente, da mobilização e contribuição da categoria, conseguimos garantir esse direito aos profissionais que atuam na nossa cidade”, lembrou Jacqueline.

 

Dia do Enfermeiro

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nightingale e Ana Néri, a primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.