Quarta, 16 de março de 2016
Vereador Vando Ribeiro garante melhorias no trevo de acesso ao IFF- campus Santo Ângelo, na ERS 218

O vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB) esteve reunido, nesta quarta-feira, dia 16, com a equipe técnica e com o Chefe de Gabinete do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, a fim de tratar sobre a situação dos trevos de acesso a Santo Ângelo.

Durante a audiência, realizada na sede do Departamento, em Porto Alegre, o vereador abordou, especialmente, questões ligadas ao projeto de construção de um trevo na ERS – 218, nas proximidades do campus do Instituto Federal Farroupilha de Santo Ângelo e do Bairro Garibaldi Carrera Machado.

Conforme informou Vando, o projeto passou por ajustes técnicos e, a partir de agora, deverá ser liberado para execução. “Além de cobrar agilidade, reiteramos sobre a necessidade da efetivação do projeto no sentido de proporcionar maior segurança aos alunos e demais pessoas que trafegam pelo local. Com isso, o que nos foi garantido é que, nos próximos dias, será marcada a data para a assinatura do convênio que permitirá a realização de intervenções no local”, explicou o vereador Vando.

Perimetral Norte e Trevo da Fenamilho

A falta de segurança e visibilidade no trevo de acesso a Perimetral Norte, assim como os inúmeros acidentes registrados na altura do trevo da Fenamilho foram, igualmente, reiterados pelo edil. “Estamos requerendo ações e a definição de um prazo para que o DAER faça a instalação de redutores de velocidade e demais mecanismos que garantam a segurança de todos que circulam pelos locais”, finalizou Vando.

Outras Audiências

Na Capital do Estado, Vando também esteve reunido com o Secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella. Na ocasião, o edil tratou sobre a aplicação de projetos ligados à área do desporto. Buscou, ainda, informações detalhadas quanto à publicação do edital que permitirá o cadastramento dos municípios para a implantação de novas academias ao ar livre.

Outra reunião agendada pelo edil será realiza na sede do Banrisul. O assunto em pauta será a destinação do prédio no qual funcionava a agência do banco em Santo Ângelo. A intenção, de acordo com Vando, é garantir um melhor aproveitamento do espaço. 

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias