Quinta, 09 de junho de 2016
Vereador Vando Ribeiro busca esclarecimentos quanto à reestruturação das Coordenadorias Regionais de Saúde.

O vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando esteve ontem, dia 08, na Secretaria da Saúde do Estado para tratar de questões ligadas à reestruturação das Coordenadorias Regionais.  Acompanhado do assessor da Casa Civil do Governo Estadual, Fernando Machado, o edil foi recebido pelo Diretor da pasta, Alberto Tomasi.

Durante o encontro, o tema destaque foi a reorganização da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Conforme informou o vereador, a possibilidade de que a Coordenadoria de Santo Ângelo fosse incorporada a Coordenadoria de Ijuí está totalmente descartada. Segundo o edil, a Secretaria realiza, apenas, a reestruturação dos órgãos regionais com base nos COREDES.

“Diante dos rumores de que o Estado poderia adotar uma medida de incorporação das Coordenadorias de Saúde, fomos buscar esclarecimentos e informações seguras. Para a nossa tranquilidade, o Governo garantiu que não será suprimida a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde e que apenas o município de São Borja sairá da jurisdição de Santo Ângelo, passando a integrar outra região, seguindo a linha dos COREDES”, informou o vereador Vando.

Investimentos para o Colégio Onofre Pires 

Ainda na Capital do Estado, o vereador manteve audiência na Secretaria Estadual de Educação para tratar sobre o projeto que dispõe da construção de uma área coberta junto ao Colégio Estadual Onofre Pires.

Na ocasião, o edil foi recebido pelo Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios, Itamar Baptista Chagas. A expectativa, segundo o vereador, é que o educandário seja contemplado com um investimento de aproximadamente R$ 700 mil, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Atualmente, o Colégio Estadual Onofre Pires atende nos turnos da manhã, tarde e noite, contando com mais de mil alunos, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. 

OUTRAS NOTÍCIAS
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo
21 de junho de 2022
Clubes de Mães da comunidade do Rincão do Sossego realizam festa junina
20 de junho de 2022
Legislativo concede a Janira do Couto Mânica a Ordem da Cruz Missioneira
19 de junho de 2022
Santo Ângelo cede 5,4 hectares à Associação Indígena Tekoa Pyau