Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 17 de outubro de 2017

Vereador Vando Nolasco verifica junto à comunidade os resultados das obras no bairro Meller Norte

Mais de 1200 pessoas foram beneficiadas com a recuperação da Ponte sobre o arroio Itaiquarinchim, no Bairro Meller Norte. Na última semana, o vereador Vando Nolasco esteve vistoriando o trabalho realizado no local. Ele, que foi o responsável pelos encaminhamentos junto à Defesa Civil e Secretaria de Obras do Município, parabenizou o trabalho ao reiterar a importância da ação para a segurança e mobilidade da população.

“A passarela é muito utilizadas por trabalhadores, crianças e idosos, e além de estar com uma estrutura precária, não contava com nenhuma proteção lateral.  Agora, a comunidade poderá circular com segurança pelo local”, acrescentou Vando.

No local, foram investidos recursos  que vieram do Ministério da Integração Nacional e os trabalhos foram realizados pelos órgãos do município. Dentre as melhorias estão a construção de um muro na lateral da ponte, assim como a pintura e sinalização do local. Também foram substituídas as grades antigas, por um novo tablado.

PONTE DE ACESSO AO BAIRRO SÃO JOÃO

Aproveitando a ocasião, o vereador Vando Nolasco seguiu com o Chefe da Defesa Civil, Adelar Cavalheiro, até o Bairro São João para tratar sobre as melhorias que devem ser realizadas na passarela que dá acesso à localidade. A ponte, não conta com nenhum tipo de proteção. Conforme informou Cavalheiro, um estudo de viabilidade será realizado junto à Secretaria de Obras, a fim de resolver o problema o mais rápido possível.

ESTRADA DA BURITI

Ainda com o Chefe da defesa Civil, Nolasco esteve conferindo as obras na estrada que dá acesso ao Distrito de Buriti.  Devido as constantes chuvas e o grande volume de água o acostamento da estrada cedeu, acarretando risco aos motoristas que usam a via.  Neste sentido, Vando explicou que foram necessárias obras de recuperação e encascalhamento. Os recursos também são oriundos do Ministério da Integração Nacional. “A expectativa é de que as obras sejam concluídas nesta semana”, finalizou o vereador.

 

    

  

22 de novembro de 2017
Vereador esteve reunido com o Prefeito tratando sobre o assunto. Segundo o edil, objetivo é assegurar ao servidor público, homem ou mulher, o direito previsto na referida lei.
21 de novembro de 2017
Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Administração, na Rua Antunes Ribas, 1001- Centro, das 07h 30min às 13h30min. Poderão se inscrever candidatos que estejam matriculados nos seguintes cursos: Administração, Ciências da Computação e Direi
21 de novembro de 2017
Homenagem foi proposta pelo vereador Vinicius Makvitz e também teve por objetivo prestar reconhecimento público às ações sociais e religiosas realizadas no município
17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.