Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 17 de outubro de 2017

Vereador Vando Nolasco verifica junto à comunidade os resultados das obras no bairro Meller Norte

Mais de 1200 pessoas foram beneficiadas com a recuperação da Ponte sobre o arroio Itaiquarinchim, no Bairro Meller Norte. Na última semana, o vereador Vando Nolasco esteve vistoriando o trabalho realizado no local. Ele, que foi o responsável pelos encaminhamentos junto à Defesa Civil e Secretaria de Obras do Município, parabenizou o trabalho ao reiterar a importância da ação para a segurança e mobilidade da população.

“A passarela é muito utilizadas por trabalhadores, crianças e idosos, e além de estar com uma estrutura precária, não contava com nenhuma proteção lateral.  Agora, a comunidade poderá circular com segurança pelo local”, acrescentou Vando.

No local, foram investidos recursos  que vieram do Ministério da Integração Nacional e os trabalhos foram realizados pelos órgãos do município. Dentre as melhorias estão a construção de um muro na lateral da ponte, assim como a pintura e sinalização do local. Também foram substituídas as grades antigas, por um novo tablado.

PONTE DE ACESSO AO BAIRRO SÃO JOÃO

Aproveitando a ocasião, o vereador Vando Nolasco seguiu com o Chefe da Defesa Civil, Adelar Cavalheiro, até o Bairro São João para tratar sobre as melhorias que devem ser realizadas na passarela que dá acesso à localidade. A ponte, não conta com nenhum tipo de proteção. Conforme informou Cavalheiro, um estudo de viabilidade será realizado junto à Secretaria de Obras, a fim de resolver o problema o mais rápido possível.

ESTRADA DA BURITI

Ainda com o Chefe da defesa Civil, Nolasco esteve conferindo as obras na estrada que dá acesso ao Distrito de Buriti.  Devido as constantes chuvas e o grande volume de água o acostamento da estrada cedeu, acarretando risco aos motoristas que usam a via.  Neste sentido, Vando explicou que foram necessárias obras de recuperação e encascalhamento. Os recursos também são oriundos do Ministério da Integração Nacional. “A expectativa é de que as obras sejam concluídas nesta semana”, finalizou o vereador.

 

    

  

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.