Sexta, 12 de junho de 2015
Vereador Vando e Bruno Hesse confirmam depósito de 2,5 milhões para o HSA

O vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB), juntamente com o Provedor do Hospital Santo Ângelo, Bruno Hesse, anunciou nesta sexta-feira, dia 12, a confirmação do depósito de R$ 2,5 milhões.

A verba provém de orçamento extraordinário articulado junto ao Ministério de Saúde com apoio do Deputado Federal Darcísio Perondi, e será utilizada para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes. 

Conforme informou o vereador Vando, o investimento beneficiará diferentes setores do Hospital, como UTI Neonatal, UTI Adulto, Centro Cirúrgico, Urgência e Emergência, internação geral, dentre outros.

“Estamos muito contentes com mais essa conquista que beneficiará toda a região. Todos os envolvidos na elaboração do projeto estão de parabéns pelo empenho e dedicação. Foram várias as reuniões que realizamos para ajustes no projeto, e hoje temos a grata satisfação de ver ele se tornar uma realidade. Em breve toda a comunidade estará usufruindo destes materiais modernos, que irão colaborara para um atendimento ainda melhor na área da saúde”, comentou o vereador Vando.

No total, 112 equipamentos serão adquiridos com o valor. Dentre eles, destaca-se a aquisição de respiradores para a UTI, aparelho de anestesia, mesa cirúrgica elétrica, raio X móvel, berços aquecidos e incubadoras. Em síntese, 23 equipamentos diferentes serão obtidos pelo Hospital.

De sua parte, o provedor do HSA informou que uma comissão de licitação já foi nomeada para dar início ao processo licitatório dos materiais. “Esse recurso é exclusivamente para a aquisição de equipamentos, que são moderníssimos, e vão qualificar, ainda mais, o atendimento e os serviços do hospital. Já temos uma comissão nomeada e em breve estaremos iniciando o processo de licitação”, afirmou Bruno Hesse.

 

Mais recursos

Mais R$ 1milhão está sendo articulado pelo vereador Vando junto ao Gabinete do Deputado Perondi. O investimento também estará beneficiando o HSA e servirá para a estruturação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias