Terça, 31 de maio de 2016
Vereador Vando defende instalação de abrigos para Chapas

O vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 30, vistoriando os pontos dos chamados “Chapas”, profissionais que trabalham no descarregamento de caminhões e no recolhimento de material reciclável.

Juntamente com alguns trabalhadores, o vereador percorreu os principais pontos instalados na cidade. Conforme o edil, nenhum dos locais que esteve conta com algum tipo de proteção contra as diversas situações climáticas.  No total, em Santo Ângelo, cerca de 100 famílias têm como fonte de renda principal a referida atividade.

Segundo destacou o vereador, é imprescindível que os espaços passem a contar com uma estrutura que garanta proteção e que, consequentemente, melhore as condições de trabalho destes profissionais.

“Compreendemos as limitações de recursos orçamentários da prefeitura, mas com um pouco de esforço, acreditamos que a reivindicação dos trabalhadores pode se tornar realidade, uma vez que o pedido é apenas pela instalação de abrigos que protejam do frio, da chuva e do sol”, afirmou o vereador.

Cursos Profissionalizantes

Outra solicitação apresentada pelos profissionais e que será defendida pelo vereador Vando, diz respeito à oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação profissional. A ideia é que a prefeitura promova, de tempos em tempos, cursos gratuitos, com ampla divulgação, e que resultem no aprendizado de afazeres em várias áreas. 

OUTRAS NOTÍCIAS
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo
21 de junho de 2022
Clubes de Mães da comunidade do Rincão do Sossego realizam festa junina
20 de junho de 2022
Legislativo concede a Janira do Couto Mânica a Ordem da Cruz Missioneira
19 de junho de 2022
Santo Ângelo cede 5,4 hectares à Associação Indígena Tekoa Pyau