Quinta, 27 de outubro de 2016

Vereador Vando busca agilizar conclusão do projeto do trevo da Fenamilho, na ERS 344

A esperada reestruturação do trevo de acesso ao Parque da Fenamilho, na ERS 344, teve um importante avanço nos últimos dias. Em reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), com o engenheiro Fernando Dieckmann Medeiros, o presidente da Câmara de Vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, teve acesso ao pré-projeto da obra, que visa proporcionar mais segurança aos que trafegam pelo local.

Conforme explicou o Chefe da Casa Legislativa, o estudo inicial prevê a construção de uma rótula fechada, utilizando as vias laterais existentes como pista de rodagem. Segundo informações proferidas pelo engenheiro do DAER, a conclusão do projeto aguarda, apenas, a atualização dos dados que compõem o entorno do local, como vegetação, canteiros e demais intervenções realizadas ao longo do tempo.

“Acompanhamos, desde o princípio, a luta pela construção de um trevo mais seguro. Finalmente chegou o dia em que podemos apresentar à comunidade uma solução concreta. O projeto é simples e de rápida execução, mas o mais importante é que com isso, certamente, estaremos reduzindo significativamente o número de acidentes ocorridos no local”, ressaltou Vando.

A expectativa, segundo informou o engenheiro Medeiros é de que até o primeiro trimestre do próximo ano a obra esteja concluída. Na sequência, um novo estudo relacionado ao acesso à Perimetral Norte, também na ERS 344, deve ser finalizado para posterior intervenção no local.

“Neste momento nossa prioridade é a conclusão do trevo da Fenamilho, local onde já tivemos inúmeros acidentes registrados, contudo, existe uma grande preocupação com o acesso à Perimetral Norte, que, atualmente, por conta da falta de sinalização e demais mecanismos, gera insegurança aos que trafegam pelo local”, finalizou o vereador Vando.

                                                                                                                                

OUTRAS NOTÍCIAS
11 de fevereiro de 2021
O encontro foi proposto pela Comissão Especial de acompanhamento para o retorno da volta às aulas, e teve a participação do presidente da Casa Legislativa Nader Awad (PSD), dos edis Vando Ribeiro (MDB), Rodrigo Flores (PDT), Nivaldo Langer de Moura (NENE)