Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 13 de março de 2017

Vereador Rodrigo Trevisan sugere que duodécimo do Poder Legislativo seja destinado ao Fundo Municipal de Saúde.

O Poder Legislativo de Santo Ângelo encaminhou como sugestão ao Executivo Municipal matéria, de autoria do vereador Rodrigo Trevisan, que visa fazer com que todos os recursos economizados pela Câmara sejam depositados, obrigatoriamente, no Fundo Municipal de Saúde.

Segundo avaliou o vereador, a iniciativa vai colaborar com a gestão da área da saúde. O objetivo é que o valor repassado seja destinado para a compra de medicamentos e materiais, assim como para a realização de melhorias na infraestrutura das unidades de saúde e no atendimento à população.

“Sabemos das dificuldades em gerenciar a área. Todo o recurso destinado à saúde é bem-vindo. Acreditamos que essa seria uma forma de garantir um auxílio suplementar para o Fundo Municipal de Saúde, que terá a possibilidade de investir em materiais, medicamentos e em mecanismos que melhorem o atendimento à comunidade”, destacou o vereador.

Considerando a receita real do município, segundo o artigo 106 da Lei Orgânica de Santo Ângelo, a alíquota destinada à Câmara para prover suas despesas é de 4% do orçamento anual. Com as medidas voltadas à economia do erário público que a atual Mesa Diretora adotou, o vereador acredita que a cada ano poderá ser devolvido mais de R$ 500 mil aos cofres do Município.

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.