Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 30 de junho de 2015

Vereador Pedro Waszkiewicz (SDD) é o novo Presidente do Legislativo Municipal

Os vereadores de Santo Ângelo votaram nesta segunda-feira, dia 29, a nova composição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

O processo eleitoral foi aberto logo no início da sessão, quando o então presidente, Nader Awad (PDT) e os demais integrantes da Mesa, (Lauri Juliani (PDT) e Pedro Waszkiewicz (SDD)) renunciaram aos cargos de presidente, vice e secretário, respectivamente.

O processo eleitoral contou com a inscrição de apenas uma chapa, a qual foi encabeçada pelo vereador Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) e apresentou para vice-presidente o nome da vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e para Secretário da Mesa Diretora, o vereador Lauri Juliani (PDT).

A nova Mesa Diretora foi eleita com onze votos favoráveis e irá conduzir os trabalhos do Legislativo de Santo Ângelo até o final deste ano.

Vereador Pedro Waszkiewicz

Esse é o terceiro mandato e a segunda vez que o vereador Pedro Waszkiewicz está no comando da Casa Legislativa. A primeira vez que respondeu pelo cargo de Presidente do Parlamento foi na legislatura passada, no ano de 2009.

Pedrão, como assim é conhecido, é o fundador do partido Solidariedade em Santo Ângelo e tem seu trabalho voltado para diversas causas sociais demandadas pela comunidade, principalmente nas áreas da saúde, agricultura, habitação e infraestrutura pública.

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.