Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 30 de junho de 2015

Vereador Pedro Waszkiewicz (SDD) é o novo Presidente do Legislativo Municipal

Os vereadores de Santo Ângelo votaram nesta segunda-feira, dia 29, a nova composição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

O processo eleitoral foi aberto logo no início da sessão, quando o então presidente, Nader Awad (PDT) e os demais integrantes da Mesa, (Lauri Juliani (PDT) e Pedro Waszkiewicz (SDD)) renunciaram aos cargos de presidente, vice e secretário, respectivamente.

O processo eleitoral contou com a inscrição de apenas uma chapa, a qual foi encabeçada pelo vereador Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) e apresentou para vice-presidente o nome da vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e para Secretário da Mesa Diretora, o vereador Lauri Juliani (PDT).

A nova Mesa Diretora foi eleita com onze votos favoráveis e irá conduzir os trabalhos do Legislativo de Santo Ângelo até o final deste ano.

Vereador Pedro Waszkiewicz

Esse é o terceiro mandato e a segunda vez que o vereador Pedro Waszkiewicz está no comando da Casa Legislativa. A primeira vez que respondeu pelo cargo de Presidente do Parlamento foi na legislatura passada, no ano de 2009.

Pedrão, como assim é conhecido, é o fundador do partido Solidariedade em Santo Ângelo e tem seu trabalho voltado para diversas causas sociais demandadas pela comunidade, principalmente nas áreas da saúde, agricultura, habitação e infraestrutura pública.

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.