Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 30 de junho de 2015

Vereador Pedro Waszkiewicz (SDD) é o novo Presidente do Legislativo Municipal

Os vereadores de Santo Ângelo votaram nesta segunda-feira, dia 29, a nova composição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

O processo eleitoral foi aberto logo no início da sessão, quando o então presidente, Nader Awad (PDT) e os demais integrantes da Mesa, (Lauri Juliani (PDT) e Pedro Waszkiewicz (SDD)) renunciaram aos cargos de presidente, vice e secretário, respectivamente.

O processo eleitoral contou com a inscrição de apenas uma chapa, a qual foi encabeçada pelo vereador Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) e apresentou para vice-presidente o nome da vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e para Secretário da Mesa Diretora, o vereador Lauri Juliani (PDT).

A nova Mesa Diretora foi eleita com onze votos favoráveis e irá conduzir os trabalhos do Legislativo de Santo Ângelo até o final deste ano.

Vereador Pedro Waszkiewicz

Esse é o terceiro mandato e a segunda vez que o vereador Pedro Waszkiewicz está no comando da Casa Legislativa. A primeira vez que respondeu pelo cargo de Presidente do Parlamento foi na legislatura passada, no ano de 2009.

Pedrão, como assim é conhecido, é o fundador do partido Solidariedade em Santo Ângelo e tem seu trabalho voltado para diversas causas sociais demandadas pela comunidade, principalmente nas áreas da saúde, agricultura, habitação e infraestrutura pública.

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.