Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Vereador Pedrão segue no comando do Legislativo Municipal

Durante a última sessão ordinária do ano de 2015, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) anunciou, embasado no artigo 53 da Lei Orgânica do Município, que permaneceria no cargo pelo tempo mencionado na referida legislação, ou seja, pelo período de 1 ano.

Pedrão assumiu a Presidência do Parlamento no dia 1º do mês de julho deste ano e, sendo assim, deve seguir na Chefia do Legislativo Municipal até o dia 30 de junho de 2016. Conforme ele, a decisão se valeu de parecer de jurídico emitido por seu advogado particular.

Sessão em 2016

Durante o mês de janeiro, a Câmara vive o recesso parlamentar. Por conta disso, as sessões ordinárias serão retomadas em fevereiro de 2016. Na ocasião é prevista a realização de eleição para os cargos de vice-presidente e secretário da Mesa Diretora, tendo em vista que a vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e o vereador Lauri Juliani (PDT) protocolaram, na terça-feira, dia 29, documento renunciando os respectivos cargos.

No mês de janeiro, apesar do recesso, o atendimento ao público na Casa Legislativa seguirá sendo realizado normalmente, em turno único, das 7 horas às 13 horas, sem intervalos.

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.