Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 30 de dezembro de 2015

Vereador Pedrão segue no comando do Legislativo Municipal

Durante a última sessão ordinária do ano de 2015, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) anunciou, embasado no artigo 53 da Lei Orgânica do Município, que permaneceria no cargo pelo tempo mencionado na referida legislação, ou seja, pelo período de 1 ano.

Pedrão assumiu a Presidência do Parlamento no dia 1º do mês de julho deste ano e, sendo assim, deve seguir na Chefia do Legislativo Municipal até o dia 30 de junho de 2016. Conforme ele, a decisão se valeu de parecer de jurídico emitido por seu advogado particular.

Sessão em 2016

Durante o mês de janeiro, a Câmara vive o recesso parlamentar. Por conta disso, as sessões ordinárias serão retomadas em fevereiro de 2016. Na ocasião é prevista a realização de eleição para os cargos de vice-presidente e secretário da Mesa Diretora, tendo em vista que a vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e o vereador Lauri Juliani (PDT) protocolaram, na terça-feira, dia 29, documento renunciando os respectivos cargos.

No mês de janeiro, apesar do recesso, o atendimento ao público na Casa Legislativa seguirá sendo realizado normalmente, em turno único, das 7 horas às 13 horas, sem intervalos.

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.