Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Vereador Pedrão segue no comando do Legislativo Municipal

Durante a última sessão ordinária do ano de 2015, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) anunciou, embasado no artigo 53 da Lei Orgânica do Município, que permaneceria no cargo pelo tempo mencionado na referida legislação, ou seja, pelo período de 1 ano.

Pedrão assumiu a Presidência do Parlamento no dia 1º do mês de julho deste ano e, sendo assim, deve seguir na Chefia do Legislativo Municipal até o dia 30 de junho de 2016. Conforme ele, a decisão se valeu de parecer de jurídico emitido por seu advogado particular.

Sessão em 2016

Durante o mês de janeiro, a Câmara vive o recesso parlamentar. Por conta disso, as sessões ordinárias serão retomadas em fevereiro de 2016. Na ocasião é prevista a realização de eleição para os cargos de vice-presidente e secretário da Mesa Diretora, tendo em vista que a vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e o vereador Lauri Juliani (PDT) protocolaram, na terça-feira, dia 29, documento renunciando os respectivos cargos.

No mês de janeiro, apesar do recesso, o atendimento ao público na Casa Legislativa seguirá sendo realizado normalmente, em turno único, das 7 horas às 13 horas, sem intervalos.

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro