Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 30 de dezembro de 2015

Vereador Pedrão segue no comando do Legislativo Municipal

Durante a última sessão ordinária do ano de 2015, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) anunciou, embasado no artigo 53 da Lei Orgânica do Município, que permaneceria no cargo pelo tempo mencionado na referida legislação, ou seja, pelo período de 1 ano.

Pedrão assumiu a Presidência do Parlamento no dia 1º do mês de julho deste ano e, sendo assim, deve seguir na Chefia do Legislativo Municipal até o dia 30 de junho de 2016. Conforme ele, a decisão se valeu de parecer de jurídico emitido por seu advogado particular.

Sessão em 2016

Durante o mês de janeiro, a Câmara vive o recesso parlamentar. Por conta disso, as sessões ordinárias serão retomadas em fevereiro de 2016. Na ocasião é prevista a realização de eleição para os cargos de vice-presidente e secretário da Mesa Diretora, tendo em vista que a vereadora Jacqueline Possebom (PDT) e o vereador Lauri Juliani (PDT) protocolaram, na terça-feira, dia 29, documento renunciando os respectivos cargos.

No mês de janeiro, apesar do recesso, o atendimento ao público na Casa Legislativa seguirá sendo realizado normalmente, em turno único, das 7 horas às 13 horas, sem intervalos.

18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.
08 de junho de 2018
Votação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. As três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.