Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Vereador Pedrão assume o cargo de Prefeito interino de Santo Ângelo

Durante solenidade realizada no final da manhã desta terça-feira, dia 08, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD), assumiu o cargo de prefeito do município.

O ato foi realizado no gabinete do Chefe do Executivo Municipal, Valdir Andres, que passou, de forma interina, o comando do Poder. Familiares de Pedrão, assim como amigos, vereadores, servidores e secretários municipais acompanharam a cerimônia.

Durante o ato, Andres fez questão de destacar a atuação coerente e dedicada do Chefe do Legislativo Municipal. Falou, também, do papel fundamental que exerce na correspondência dos anseios da comunidade, colaborando para o cumprimento e execução de ações em prol do município.

De sua parte, Pedrão agradeceu a oportunidade concedida, garantindo empenho e plena dedicação como titular do cargo. “Estaremos trabalhando na elaboração de um relatório que apresentará alguns dos principais anseios da comunidade. Seguiremos realizando visitas aos bairros, conversando com os secretários e vistoriando as obras em andamento”, afirmou.

Pedrão segue no comando do Executivo Municipal até a próxima sexta-feira, dia 11, tendo em vista que a vice-prefeita, Nara Damião, deu início ao seu período de férias e o prefeito Valdir Andres estará cumprindo uma ampla agenda de audiências na Capital do Estado. Pelo mesmo período, a Câmara de Vereadores ficará sob o comando da vereadora Jacqueline Possebom (PDT), vice-presidente do Parlamento.

 

Vereador Pedro Waszkiewicz

Pedrão está no seu terceiro mandato como vereador. Neste período assumiu o comando do Legislativo Municipal por duas vezes. A experiência como Prefeito em Exercício já havia sido vivida anteriormente, em 2009, na administração do então Prefeito Eduardo Loureiro.

O vereador do Povão, como ele mesmo se designa, dedica suas atenções, principalmente, aos menos favorecidos, buscando a igualdade, dignidade e um futuro melhor para todos.   Por meio de ações simples, como a visita constante aos bairros, o vereador sente as necessidades e busca soluções para cada uma das solicitações.

Além da articulação de audiências, que dão voz às comunidades, e do encaminhamento das demandas públicas aos órgãos responsáveis, Pedrão trabalha na criação e implantação de medidas em prol do desenvolvimento econômico e social do município e região. 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.