Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 08 de dezembro de 2015

Vereador Pedrão assume o cargo de Prefeito interino de Santo Ângelo

Durante solenidade realizada no final da manhã desta terça-feira, dia 08, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD), assumiu o cargo de prefeito do município.

O ato foi realizado no gabinete do Chefe do Executivo Municipal, Valdir Andres, que passou, de forma interina, o comando do Poder. Familiares de Pedrão, assim como amigos, vereadores, servidores e secretários municipais acompanharam a cerimônia.

Durante o ato, Andres fez questão de destacar a atuação coerente e dedicada do Chefe do Legislativo Municipal. Falou, também, do papel fundamental que exerce na correspondência dos anseios da comunidade, colaborando para o cumprimento e execução de ações em prol do município.

De sua parte, Pedrão agradeceu a oportunidade concedida, garantindo empenho e plena dedicação como titular do cargo. “Estaremos trabalhando na elaboração de um relatório que apresentará alguns dos principais anseios da comunidade. Seguiremos realizando visitas aos bairros, conversando com os secretários e vistoriando as obras em andamento”, afirmou.

Pedrão segue no comando do Executivo Municipal até a próxima sexta-feira, dia 11, tendo em vista que a vice-prefeita, Nara Damião, deu início ao seu período de férias e o prefeito Valdir Andres estará cumprindo uma ampla agenda de audiências na Capital do Estado. Pelo mesmo período, a Câmara de Vereadores ficará sob o comando da vereadora Jacqueline Possebom (PDT), vice-presidente do Parlamento.

 

Vereador Pedro Waszkiewicz

Pedrão está no seu terceiro mandato como vereador. Neste período assumiu o comando do Legislativo Municipal por duas vezes. A experiência como Prefeito em Exercício já havia sido vivida anteriormente, em 2009, na administração do então Prefeito Eduardo Loureiro.

O vereador do Povão, como ele mesmo se designa, dedica suas atenções, principalmente, aos menos favorecidos, buscando a igualdade, dignidade e um futuro melhor para todos.   Por meio de ações simples, como a visita constante aos bairros, o vereador sente as necessidades e busca soluções para cada uma das solicitações.

Além da articulação de audiências, que dão voz às comunidades, e do encaminhamento das demandas públicas aos órgãos responsáveis, Pedrão trabalha na criação e implantação de medidas em prol do desenvolvimento econômico e social do município e região. 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.