Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 04 de abril de 2018

Vereador Mauricio Loureiro quer instituir a Semana Municipal da Agricultura Familiar em Santo Ângelo

O fortalecimento da Agricultura Familiar voltou a ser tema de reunião na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Nesta semana, lideranças e autoridades ligadas à área estiveram reunidas para discutir ações que colaborem com o desenvolvimento do trabalho realizados por famílias do meio rural.

Através de uma iniciativa do vereador Maurício Loureiro, o Poder Legislativo de Santo Ângelo trabalha na formatação do projeto que cria a “Semana Municipal da Agricultura Familiar”.

Conforme explicou Loureiro, o objetivo é fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento do setor através de uma programação voltada para a produção, profissionalização, gestão e comercialização de produtos.

O parlamentar explicou que a Semana também terá a finalidade de proporcionar espaços para os agricultores discutirem questões locais e, com isso, instigar a criação de políticas que apresentem alternativas lucrativas para o agricultor familiar.

A ideia é que a Semana Municipal da Agricultura Familiar seja realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com outras entidades e órgãos interessados. As comemorações também deverão integrar o calendário oficial de eventos do Município.

Tanto a programação para a Semana, quanto datas e parcerias serão discutidas, novamente, em reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo (COMDASA) e demais entidades ligadas à área. Posteriormente, o projeto será discutido com o Prefeito Jacques Barbosa, só depois é que a matéria será levada para votação em plenário.

20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira recebeu documento que fala sobre Medida Provisória 844
20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo participou de entrevista na Rádio Santo Ângelo para falar sobre o projeto
20 de agosto de 2018
Projetos apresentados pelo vereador Adolar Queiroz foram aprovados por unanimidade
16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo