Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 17 de janeiro de 2018

Vereador Mauricio Loureiro propõe que, mensalmente, Câmara realize sessão em bairros e distritos de Santo Ângelo

As sessões da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo poderão deixar de ser realizadas apenas no Plenário Juarez Alves Lemos. A inovação é uma proposta do vereador Mauricio Loureiro, que na manhã da última terça-feira, dia 16, protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada.

De acordo com Loureiro, o objetivo é permitir um diálogo franco e constante com a comunidade.  Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, nos diferentes bairros e distritos do município.

“Acredito que esse trabalho vai aprofundar as análises do Poder Legislativo junto às necessidades distintas que existem nos bairros e distritos do município. A sessão descentralizada será uma forma de aproximar, cada vez mais, a comunidade de seus representantes políticos. Durante as reuniões a comunidade poderá sugerir, reivindicar e falar sobre aquilo que concorda ou não concorda”, explicou o vereador.

TRIBUNA POPULAR

De acordo com o projeto protocolado, a organização da sessão especial descentralizada ficará sob responsabilidade da Mesa Diretora do Legislativo. Durante as reuniões, haverá a Tribuna Popular, onde cada cidadão poderá manifestar-se pelo prazo máximo de 3 minutos, apresentando reivindicações, sugestões, críticas ou tecendo qualquer comentário que entenda cabível.

Além disso, o projeto prevê aos Líderes de Bairro ou liderança local o tempo de 5 minutos para explanação.  De acordo com Loureiro, a ideia é, posteriormente, agregar setores da Prefeitura às sessões no sentido de permitir uma resposta imediata às demandas apresentadas.

 “A gestão pública descentralizada, fomentando a participação popular, é essencial para o desenvolvimento de maneira geral. Temos como ideia firmar parceria com a prefeitura para que, em conjunto ao Poder Legislativo, possamos atender os pedidos e resolver as questões apontadas pela comunidade”, acrescentou Loureiro.

PRIMEIRA SESSÃO DE 2018

O projeto será analisado pelas comissões parlamentares e, posteriormente, passará pelo crivo do Plenário. No Poder Legislativo de Santo Ângelo, a primeira sessão ordinária de 2018 será realizada no dia 05 de fevereiro, a partir das 17 horas, sob o comando do novo Presidente da Câmara, vereador Everaldo de Oliveira.

 

 

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.