Terça, 18 de julho de 2017
Vereador Maurício Loureiro comemora a criação do Conselho de Defesa e Proteção dos Animais de Santo Ângelo

Em ato realizado no gabinete do Executivo, na tarde de segunda-feira, 17, o prefeito Jacques Barbosa deu posse aos membros do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais, conforme lei nº 4.148, sancionada neste mês e que também institui o Fundo Municipal de Bem-Estar Animal, gerido pela Secretaria do Meio Ambiente.

O Conselho de Defesa dos Animais teve origem no Poder Legislativo através de projeto de lei do vereador Maurício Loureiro aprovado pelo plenário, e sancionado pelo prefeito Jacques Barbosa. “Isso demonstra a sensibilidade do prefeito na proteção e na defesa dos animais. O conselho em muito contribuirá no fortalecimento das boas práticas com a causa animal”, assinalou Loureiro.

O objetivo do conselho é auxiliar o município na elaboração de políticas públicas e nas ações para o bem-estar, para o controle populacional, à saúde e para os direitos dos animais. Para a implantação destas ações, a lei nº 4.148 também instituiu o Fundo Municipal de Bem-Estar Animal, que receberá recursos oriundos do orçamento próprio do município, de doações de pessoas jurídicas ou físicas nacionais e internacionais, de ações judiciais e transações penais ou arrecadação de multas por infrações que envolvam animais, ou de convênios firmados com os governos do Estado e Federal, além de outras possibilidades.

CONSELHEIROS

Foram empossados titulares e suplentes, representantes do Poder Executivo Carla Janice Timm e Thiago Gebert Garcia (Secretaria Geral); Ubiratan Gross Alencastro e Cleusa Peres (Secretaria da Saúde); Francisco da Silva Medeiros e Antônio Cardoso (Secretaria do Meio Ambiente); Zaíra Fraga Rodrigues e Emília Stehmann (Secretaria da Agricultura); Giani Segatto e Silmar Maciel dos Santos (Secretaria da Fazenda – Fiscalização); e membros de organizações não-governamentais de defesa animal, legalmente constituídas, Taisa Cristina Dorneles e João Paulo Rocha (ADASA); Ana Carolina de Morais e Cristine Peixoto (ONG Pé de Pano – SOS Cavalos); Lúcia Anita Lima e Evelyn Ribas Bettker (Entidade Independente); Izabel Cristina de Queiroz e Sandra Regina Zancan (Entidade Independente); Caroline Corrêa e Tamara Cavalheiro (Representantes da classe veterinária); Fabielli Meotti e Gilberto Kerber (IESA); Liliane Bessel Müller e Valdair Pilan Jacques (IFF Farroupilha); e Briseidy Marchesan Soares e Núbia Weber Freitas (URI).

 

Fonte: AI Prefeitura SA

 

OUTRAS NOTÍCIAS
10 de agosto de 2022
Agosto Lilás fortalece a luta contra a violência da mulher em Santo Ângelo
09 de agosto de 2022
Associação dos Supervisores de Educação do RS recebe homenagem da Câmara de Vereadores
08 de agosto de 2022
Músico Arnóbio Bilia recebe a Ordem da Cruz Missioneira
04 de agosto de 2022
Reunião define ações de melhorias para os pontos de táxi de Santo Ângelo
03 de agosto de 2022
Legislativo homenageia Colégio Teresa Verzeri pela passagem de seus 90 anos