Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 13 de setembro de 2017

Vereador Maurício Loureiro busca informações quanto à licitação para concessão do serviço de Transporte Coletivo em Santo Ângelo

O Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou, nesta semana, dia 11, matéria que visa esclarecer questões ligadas à concessão do serviço de transporte coletivo urbano.  O assunto foi levado para discussão do plenário através do vereador Maurício Loureiro, que solicita cópia do contrato em vigor.

Conforme destacou Loureiro, o processo licitatório em vigência até o ano passado foi realizado em 1996, tendo uma duração de 20 anos. “Nós, como Legisladores, precisamos ter, com exatidão, as informações da atual situação de um serviço tão necessário aos santo-angelenses,”, afirmou.

Na matéria apresentada por Mauricio Loureiro, também é questionada quais as principais obrigações que o contrato estabelece para a concessionária. Além disso, o edil solicita informações sobre os planos para ampliar linhas e qualificar o serviço.

Conforme justificou o parlamentar, a demanda tem crescido significativamente e, diante disso, é preciso reestruturar os trajetos para melhor atender a comunidade. “Muitas regiões da nossa cidade têm crescido nos últimos anos, principalmente em edificação residenciais, porém, o transporte coletivo não tem estendido de maneira suficiente seu itinerário”, acrescentou Loureiro.

Na Câmara de Vereadores, o pedido de informações foi aprovado por unanimidade. O documento será encaminhado aos órgãos competentes do município. As solicitações deverão ser atendidas em 15 dias úteis.

 

 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.