Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 04 de abril de 2017

Vereador Márcio Antunes sugere a criação de um espaço para amparar animais abandonados

Iniciativas em prol da causa animal têm sido tema constante de debates e de projetos protocolados na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Na última semana, uma matéria de autoria do vereador Márcio Antunes foi encaminhada ao Poder Executivo sugerindo a criação de um espaço público para recolher e atender animais de rua.

Para viabilizar o projeto, o vereador explica que já foi articulada a conquista de emenda parlamentar junto ao gabinete do Deputado Federal Covatti Filho, restando à Prefeitura apenas a destinação de área específica e capaz de comportar toda a infraestrutura necessária para atender a demanda.

“Em busca de acolher, cuidar, tratar e encaminhar para adoção, voluntários têm realizado um trabalho importantíssimo em nosso município, mas o número de animais carentes supera a capacidades dessas pessoas e entidades. Acreditamos que um espaço bem planejado e organizado vai gerar benefícios para a comunidade em geral, pois além de ser desumano vermos animais abandonados ou maltratados, essa é também uma questão de saúde pública”, destacou o vereador Márcio Antunes.

De acordo com o texto encaminhado ao Executivo Municipal, o espaço fará o atendimento de cães, gatos e cavalos e deverá contar com sala de cirurgias e castração. O quadro funcional será de responsabilidade da prefeitura, que poderá firmar convênio com entidades e empresas particulares. ONGs do município, devidamente registradas, poderão atuar em parceria com o espaço.

No projeto, também fica prevista a realização de feiras para adoção e de eventos para a captação de recursos, os quais serão destinados para a manutenção da infraestrutura. A ideia é que o espaço seja aberto para visitação da comunidade, que poderá fazer doações e colaborar através de serviço voluntário. Além disso, o vereador explica que a proposta vai muito além de um espaço destinado apenas para abrigar animais, mas sim, de lazer e interação.

“Nossa intenção é criar um espaço capaz de amparar os animais que necessitam e, também, oferecer uma opção de lazer para a comunidade, que poderá circular pela área, praticar esportes e conviver com os animais que lá estiverem”, exemplificou o vereador.

 

 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.