Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vereador Lauri Juliani solicita providências para comunidades da zona leste da cidade

Acúmulo de resíduos e problemas de infraestrutura tiveram destaque nos pedidos protocolados pelo vereador Lauri Juliani, que nesta semana, atendendo solicitações de moradores do bairro Pilau, esteve visitando as imediações da Escola Municipal de Educação Infantil Prof. José Barcaro.

Conforme explicou o vereador, o mau cheiro e o acúmulo de lixo em ruas próximas ao educandário tem causado grandes transtornos à comunidade escolar. “A informação repassada é que, por diversas vezes, foram encaminhados pedidos à Secretaria do Meio Ambiente, mas até o momento nada foi feito”, explicou Lauri.

Para o vereador, a situação requer atenção especial, uma vez que a sujeira atrai insetos, ratos e outros animais, colocando em risco a integridade das crianças e prejudicando o ambiente escolar. Nesse sentido, o edil solicita ao Executivo Municipal que realize a instalação de lixeiras coletivas e que promova, o mais rápido possível, o recolhimento do lixo que acumulado, principalmente na Rua A e na Rua Valdir Van Helden.

 

Melhorias em ruas do bairro Pippi

Outro encaminhamento feito pelo vereador Lauri Juliani atende solicitação de moradores e comerciantes da Rua Sagrada Família e Rua Coronel Milton Azambuja, no Bairro Pippi. O pedido é por reparo nas vias, que atualmente não apresentam as condições necessárias para o tráfego de veículos.  

Ainda no bairro Pippi, Lauri esteve nas ruas Carlos Brasil Cattani e Nossa Senhora de Fátima. No local, o vereador fez o registro da situação precária em que se encontra a pavimentação das referidas vias. “Estamos sempre encaminhando as demandas da comunidade. Esperamos que a administração municipal atenda nossas reivindicações”, finalizou Lauri.

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro