Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 25 de março de 2015

Vereador Lauri Juliani preocupado com lixos clandestinos

Após receber denúncias de moradores e empresários, o vereador Lauri Juliani (PDT) esteve nesta semana “in loco”, verificando alguns pontos da cidade, entre eles a Avenida Beira Rio, próximo ao bairro Pippi, onde diariamente estão colocando lixo residencial, entulho, animas domésticos mortos, mobília velha, como sofás e mesas. Muitas vezes o rio Itaquarinchim que corta a cidade, também sofre agressão com estes descartes clandestinos.

O lixo irregular pode trazer vários transtornos aos que residem próximos, além de transmitir doenças, mal cheiro, muitas vezes são queimados causando problemas à saúde das pessoas.

O vereador Juliani, vai pedir providências urgentes às autoridades competentes para que haja uma fiscalização mais permanente principalmente em alguns pontos da periferia do município, com objetivo de buscar soluções para que tenhamos uma cidade mais limpa e um povo mais consciente.

Outra situação apontada por moradores do bairro Leonel Brizola, diz respeito a uma área do município localizada na rua Ernesto Braatz, próximo ao número 2710, em que há matagal que tomou conta trazendo perigo eminente de animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões. Também foi solicitada ao vereador que esteve no bairro, é a questão das ruas, muitos buracos, causando dificuldades para veículos e pedestres, principalmente na rua Antônio de Oliveira, a solução imediata, seria um recapeamento asfáltico ou tapa buracos.

21 de maio de 2018
Busca é por um Plano Diretor que garanta o bem-estar dos santo-angelense. Veja as mudanças acessando:
17 de maio de 2018
Chefe do Legislativo parabenizou a iniciativa destacando a importância de promover o debate e buscar a análise de situações e assuntos tão relevantes para a democracia do país.
16 de maio de 2018
O assunto foi abordado pelo vereador Vando Nolasco, que apresentou pedido de informações com o intuito de saber como os órgãos competentes têm administrado a situação.