Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 20 de outubro de 2017

Vereador Lauri Juliani fala sobre acessibilidade e inclusão para alunos e docentes do IFF

Atendendo convite do Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o vereador Lauri Juliani esteve, nesta semana, (17) reunido com alunos e docentes do Instituto para falar sobre os desafios relacionados à acessibilidade e inclusão.

Na ocasião, cerca de 40 pessoa, entre alunos e professores, acompanharam atentamente a manifestação do edil, que aproveitou o momento para destacar a importância e o dever que todo o cidadão tem em respeitar as diferenças: “A Constituição Federal enaltece todos os seres humanos, sem distinção de sexo. Homens e mulheres, possuindo ou não algum tipo de deficiência, são iguais perante a lei”, afirmou o parlamentar.

Os desafios cotidianos enfrentado pelos cidadãos que possuem algum tipo de limitação foi o ponto mais enfatizado pelo vereador. Para Lauri, a falta de acessibilidade e o desrespeitos no trânsito são as principais barreiras enfrentadas por cadeirantes.

Segundo afirmou o vereador, o principal desafio está na conscientização das pessoas. “Já temos que conviver com barreiras arquitetônicas que dificultam o nosso cotidiano, não bastasse isso, sofremos com o desrespeito de pessoas que, por exemplo, param seus carros nas rampas de acesso à calçada, estacionam em lugares específicos para cadeirantes e assim por diante”, acrescentou o edil.

Na ocasião, alunos e professores puderam questionar e debater o assunto. Finalizando sua participação, o vereador agradeceu a oportunidade destacando a obrigação que todos devem ter em conviver em um contexto verdadeiramente inclusivo: “Qualquer ser humano não fica bem aonde se sente excluído, incompreendido, não aprende e é rejeitado.  Por isso precisamos sempre fazer a nossa parte. Todos nós somos responsáveis pela construção de um ambiente, de uma cidade e de um mundo mais inclusivo", finalizou o vereador.

17 de julho de 2018
Reunião teve por objetivo apresentar dados compilados pela Fecomércio e alinhar ações com o Comitê local de combate a pirataria e ao comércio ilegal
17 de julho de 2018
Reunião, solicitada pelo vereador Maurício Loureiro, será na quinta, dia 19, às 9 horas, na sede do Poder Legislativo
13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.