Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 20 de outubro de 2017

Vereador Lauri Juliani fala sobre acessibilidade e inclusão para alunos e docentes do IFF

Atendendo convite do Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o vereador Lauri Juliani esteve, nesta semana, (17) reunido com alunos e docentes do Instituto para falar sobre os desafios relacionados à acessibilidade e inclusão.

Na ocasião, cerca de 40 pessoa, entre alunos e professores, acompanharam atentamente a manifestação do edil, que aproveitou o momento para destacar a importância e o dever que todo o cidadão tem em respeitar as diferenças: “A Constituição Federal enaltece todos os seres humanos, sem distinção de sexo. Homens e mulheres, possuindo ou não algum tipo de deficiência, são iguais perante a lei”, afirmou o parlamentar.

Os desafios cotidianos enfrentado pelos cidadãos que possuem algum tipo de limitação foi o ponto mais enfatizado pelo vereador. Para Lauri, a falta de acessibilidade e o desrespeitos no trânsito são as principais barreiras enfrentadas por cadeirantes.

Segundo afirmou o vereador, o principal desafio está na conscientização das pessoas. “Já temos que conviver com barreiras arquitetônicas que dificultam o nosso cotidiano, não bastasse isso, sofremos com o desrespeito de pessoas que, por exemplo, param seus carros nas rampas de acesso à calçada, estacionam em lugares específicos para cadeirantes e assim por diante”, acrescentou o edil.

Na ocasião, alunos e professores puderam questionar e debater o assunto. Finalizando sua participação, o vereador agradeceu a oportunidade destacando a obrigação que todos devem ter em conviver em um contexto verdadeiramente inclusivo: “Qualquer ser humano não fica bem aonde se sente excluído, incompreendido, não aprende e é rejeitado.  Por isso precisamos sempre fazer a nossa parte. Todos nós somos responsáveis pela construção de um ambiente, de uma cidade e de um mundo mais inclusivo", finalizou o vereador.

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.