Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 20 de outubro de 2017

Vereador Lauri Juliani fala sobre acessibilidade e inclusão para alunos e docentes do IFF

Atendendo convite do Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o vereador Lauri Juliani esteve, nesta semana, (17) reunido com alunos e docentes do Instituto para falar sobre os desafios relacionados à acessibilidade e inclusão.

Na ocasião, cerca de 40 pessoa, entre alunos e professores, acompanharam atentamente a manifestação do edil, que aproveitou o momento para destacar a importância e o dever que todo o cidadão tem em respeitar as diferenças: “A Constituição Federal enaltece todos os seres humanos, sem distinção de sexo. Homens e mulheres, possuindo ou não algum tipo de deficiência, são iguais perante a lei”, afirmou o parlamentar.

Os desafios cotidianos enfrentado pelos cidadãos que possuem algum tipo de limitação foi o ponto mais enfatizado pelo vereador. Para Lauri, a falta de acessibilidade e o desrespeitos no trânsito são as principais barreiras enfrentadas por cadeirantes.

Segundo afirmou o vereador, o principal desafio está na conscientização das pessoas. “Já temos que conviver com barreiras arquitetônicas que dificultam o nosso cotidiano, não bastasse isso, sofremos com o desrespeito de pessoas que, por exemplo, param seus carros nas rampas de acesso à calçada, estacionam em lugares específicos para cadeirantes e assim por diante”, acrescentou o edil.

Na ocasião, alunos e professores puderam questionar e debater o assunto. Finalizando sua participação, o vereador agradeceu a oportunidade destacando a obrigação que todos devem ter em conviver em um contexto verdadeiramente inclusivo: “Qualquer ser humano não fica bem aonde se sente excluído, incompreendido, não aprende e é rejeitado.  Por isso precisamos sempre fazer a nossa parte. Todos nós somos responsáveis pela construção de um ambiente, de uma cidade e de um mundo mais inclusivo", finalizou o vereador.

20 de abril de 2018
A homenagem é aberta ao público e terá início às 19 horas.
19 de abril de 2018
Instalação da Delegacia foi tema de reunião entre o vereador Adolar Queiroz e a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Delegada Fabiana Borges Kleine.
19 de abril de 2018
Conforme informou o Presidente da Câmara, Everaldo Oliveira, retomada da área possibilitará a instalação de novos e importantes empreendimentos para o município