Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 17 de abril de 2015

Vereador Lauri Juliani cobra execução da Lei de repressão a atos lesivos à limpeza pública

Há dois anos, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo promulgou projeto de lei que estabelece medidas repressivas para atos lesivos à limpeza pública do município. Contudo, a lei não tem sido executada e denúncias, de diferentes localidades, são constantemente registradas.  

Nesta semana, moradores do Bairro Rogowski reiteraram ao vereador Lauri Juliani, autor da referida lei, o perigo e os transtornos causados devido ao acúmulo de lixo junto ao arroio existente na localidade. “Em um dos lados do riacho não existe proteção alguma, o que já foi motivo de acidentes, por isso, além da limpeza do local, é preciso que sejam feitos reparos urgentes nas guardas de proteção do arroio”, afirmou Juliani.

Para o edil, o descaso com o meio ambiente tem colaborado, também, para a proliferação do mosquito da dengue.  “Se há dois anos nossa lei tivesse sido colocada em prática pelo Executivo Municipal, certamente, o número de casos de dengue no município seria outro, pois a propagação do mosquito não se daria de forma tão intensa”, garantiu Juliani.

A reclamação dos moradores também fez referência ao odor e ao surgimento de bichos peçonhentos, que acabam por invadir os pátios e residências. Conforme o edil, a necessidade de medidas urgentes no local será reiterada ao Executivo Municipal por meio de pedidos de providências em regime de urgência.

Mais providências

Lauri também manteve contado com moradores do Bairro Missões e Castelarim. Dentre as solicitações esteve a instalação de um redutor de velocidades, reparos na iluminação pública e, ainda, a canalização de um pequeno córrego situado no Bairro Missões, que tem, inclusive, recebido esgoto residencial.

Durante a visitação aos Bairros, o edil esteve acompanhado pelo senhor Paulo Albi de Lima, morador do Bairro Missões, Altamir da Rosa e Neuci Rosane dos Santos, moradores do Bairro Castelarim e Clarice Ivone Sloma e Maria José Amaro, residentes do Bairro Rogowski.

Todos os pedidos já foram redigidos e serão encaminhados aos órgãos competentes do município.

 

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.