Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Vereador Juliani solicita informações ao Executivo Municipal e pede providências quando obras de asfaltamento no interior

 

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, dia 23, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Lauri Juliani (PDT), apresentou três pedidos de informações e um requerimento.

Dentre as matérias aprovadas esteve a solicitação por informações referentes ao número, salário e funções dos Cargos em Comissão (CCs) que estão em serviço na atual administração municipal.  Da mesma forma a Secretaria de Administração terá que informar o valor atualmente pago para cada um dos servidores, assim como o montante gasto pelo Executivo  com os Cargos em Comissão.

Outra informação solicitada por Juliani diz respeito aos veículos adquiridos pela administração municipal no período entre janeiro de 2013 e dezembro de 2014. O modelo dos automotores, a forma com que foram adquiridos e as secretarias que foram contempladas também deverão ser apontados do documento a ser enviado à Casa Legislativa.

Pavimentação Asfáltica

Questões relacionadas à pavimentação dos acessos às comunidades do interior também pautaram os pedidos apresentados pelo vereador. Juliani indagou sobre o critério utilizado para que algumas localidades rurais fossem beneficiadas. “As comunidades do interior que não foram contempladas com pavimentação asfáltica até sua sede, como Rincão dos Mendes, Rincão dos Meotti, Ilha Grande, Lajeado do Cerne, entre outros, serão beneficiadas da mesma forma que algumas comunidades foram?” questionou o edil.

Ampliação do Horário do Transporte Coletivo

Atendendo solicitação dos moradores do bairro Pilau e adjacências, Juliani levou para votação em plenário, requerimento para que o Conselho Municipal de Trânsito interceda junto à Viação Tiaraju pela ampliação dos horários da linha que atende a referida localidade.

“Essa é uma solicitação dos moradores da localidade, pois os mesmos reclamam que os horários são limitados. Outro pedido é para que um ônibus adaptado a portadores de necessidades especiais faça a linha já existente. Famílias com filhos cadeirantes residem no local e necessitam do transporte público para realizar seu deslocamento até o centro da cidade”, explicou o edil. 

 

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.