Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vereador Juliani apresenta Projeto que dispõe sobre implantação de brinquedos adaptados em praças do município

A importância da implantação de brinquedos destinados a crianças cadeirantes em praças do município foi reiterada pelo vereador Lauri Juliani (PDT) durante sessão ordinária realizada nesta semana, dia 06.

Juliani é autor do projeto, encaminhado como sugestão ao Executivo Municipal, que trata sobre a implantação de balanços e equipamentos adaptados que permitam crianças com dificuldades de locomoção a brincarem, de maneira segura, nos espaços de recreação do município.

Conforme explicou o edil, a iniciativa visa proporcionar lazer e alegria para crianças que enfrentam dificuldade de brincar nas praças por falta de brinquedos adequados. O projeto dispõe, também, sobre a possibilidade de parcerias com entidades, órgãos públicos e organizações da sociedade civil, no sentido de viabilizar a implantação dos equipamentos.

“Crianças com dificuldades de locomoção precisam ter acesso garantido as opções de lazer oferecidas na cidade, cabendo ao Poder Público Municipal providenciar a instalação de brinquedos adaptados que atendam às necessidades desta parcela da população. Queremos, assim, assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, com destaque para os artigos que dizem respeito à garantia de todas as oportunidades e facilidades voltadas para o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, bem como ao direito à vida, saúde, alimentação, educação ao esporte e ao lazer”, afirmou Juliani.

Para o edil, a instalação destes brinquedos adaptados vai permitir a inserção social das crianças com dificuldades de locomoção, uma vez que tornará possível o uso conjunto por crianças cadeirantes e não cadeirantes, proporcionando uma infância divertida, igualitária e independente. “A medida vai tornar nossos parques e áreas de lazer espaços sem barreiras e de total inclusão”, finalizou o edil. 

27 de junho de 2017
Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Mauricio Loureiro.
27 de junho de 2017
O Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o Rotaract Clube Santo Ângelo e, ainda, Renato Moreira, idealizador do projeto “Tempresto” foram homenageados nesta semana, dia 26,
23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.