Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 8 de julho de 2015

Vereador Juliani apresenta Projeto que dispõe sobre implantação de brinquedos adaptados em praças do município

A importância da implantação de brinquedos destinados a crianças cadeirantes em praças do município foi reiterada pelo vereador Lauri Juliani (PDT) durante sessão ordinária realizada nesta semana, dia 06.

Juliani é autor do projeto, encaminhado como sugestão ao Executivo Municipal, que trata sobre a implantação de balanços e equipamentos adaptados que permitam crianças com dificuldades de locomoção a brincarem, de maneira segura, nos espaços de recreação do município.

Conforme explicou o edil, a iniciativa visa proporcionar lazer e alegria para crianças que enfrentam dificuldade de brincar nas praças por falta de brinquedos adequados. O projeto dispõe, também, sobre a possibilidade de parcerias com entidades, órgãos públicos e organizações da sociedade civil, no sentido de viabilizar a implantação dos equipamentos.

“Crianças com dificuldades de locomoção precisam ter acesso garantido as opções de lazer oferecidas na cidade, cabendo ao Poder Público Municipal providenciar a instalação de brinquedos adaptados que atendam às necessidades desta parcela da população. Queremos, assim, assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, com destaque para os artigos que dizem respeito à garantia de todas as oportunidades e facilidades voltadas para o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, bem como ao direito à vida, saúde, alimentação, educação ao esporte e ao lazer”, afirmou Juliani.

Para o edil, a instalação destes brinquedos adaptados vai permitir a inserção social das crianças com dificuldades de locomoção, uma vez que tornará possível o uso conjunto por crianças cadeirantes e não cadeirantes, proporcionando uma infância divertida, igualitária e independente. “A medida vai tornar nossos parques e áreas de lazer espaços sem barreiras e de total inclusão”, finalizou o edil. 

26 de abril de 2017
Evento visa informar e sensibilizar a sociedade a participar da luta contra a referida problemática. Iniciativa é do vereador Mauricio Loureiro.
25 de abril de 2017
Durante o ato, a Câmara fez a entrega do Prêmio Mérito Policial do Ano. No total, quatro servidores foram agraciados com a honraria. Todos foram indicados por terem se destacado no exercício de sua função.
19 de abril de 2017
Conforme explicou o edil, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Estimativa é de que diariamente circulem pelo local mais de 2 mil pessoas
19 de abril de 2017
Vereador Vando Nolasco buscou a ampliação da rota junto à Viação Tiaraju. Mudança vai beneficiar moradores dos Bairros Meller Norte, Vier, Castelarim e Fava.
18 de abril de 2017
Instabilidade do sinal telefônico e qualidade da internet móvel foram as principais queixas