Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 08 de julho de 2015

Vereador Juliani apresenta Projeto que dispõe sobre implantação de brinquedos adaptados em praças do município

A importância da implantação de brinquedos destinados a crianças cadeirantes em praças do município foi reiterada pelo vereador Lauri Juliani (PDT) durante sessão ordinária realizada nesta semana, dia 06.

Juliani é autor do projeto, encaminhado como sugestão ao Executivo Municipal, que trata sobre a implantação de balanços e equipamentos adaptados que permitam crianças com dificuldades de locomoção a brincarem, de maneira segura, nos espaços de recreação do município.

Conforme explicou o edil, a iniciativa visa proporcionar lazer e alegria para crianças que enfrentam dificuldade de brincar nas praças por falta de brinquedos adequados. O projeto dispõe, também, sobre a possibilidade de parcerias com entidades, órgãos públicos e organizações da sociedade civil, no sentido de viabilizar a implantação dos equipamentos.

“Crianças com dificuldades de locomoção precisam ter acesso garantido as opções de lazer oferecidas na cidade, cabendo ao Poder Público Municipal providenciar a instalação de brinquedos adaptados que atendam às necessidades desta parcela da população. Queremos, assim, assegurar o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, com destaque para os artigos que dizem respeito à garantia de todas as oportunidades e facilidades voltadas para o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, bem como ao direito à vida, saúde, alimentação, educação ao esporte e ao lazer”, afirmou Juliani.

Para o edil, a instalação destes brinquedos adaptados vai permitir a inserção social das crianças com dificuldades de locomoção, uma vez que tornará possível o uso conjunto por crianças cadeirantes e não cadeirantes, proporcionando uma infância divertida, igualitária e independente. “A medida vai tornar nossos parques e áreas de lazer espaços sem barreiras e de total inclusão”, finalizou o edil. 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.