Quarta, 12 de junho de 2019
Vereador Felippe Terra Grass participa de projeto Missões Escolar Guarani

Na tarde da última sexta-feira, 07, o vereador Felippe Terra Grass acompanhou alunos do Colégio Estadual Onofre Pires no projeto Missões Escolar Guarani, organizado pelo Caminho das Missões.

O grupo, com cerca de 40 pessoas entre alunos e professores, visitou o centro histórico e depois seguiu para a Aldeia Yakã Ju, dos Mbya Guaranis, no distrito da Buriti. No local, os visitantes puderam conhecer um pouco mais da cultura indígena e vivenciar experiências dos moradores locais.

Conforme o empresário Romaldo Melher, o roteiro tem foco em escolas, em que se tira os alunos da sala de aula e leva para uma prática. A ideia é mostrar para os estudantes mais sobre a sua própria história e origem e desmistificar imagens distorcidas sobre como vivem os guaranis.

Felippe afirma que acompanhou o roteiro a convite da empresa, pois entende que valorizar a identidade e a cultura indígena é de suma importância para o município de Santo Ângelo, considerando que o turismo gera renda e aquece a economia. Além disso, o projeto escolar colabora para apresentar aos visitantes as potencialidades do município.

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias