Quinta, 10 de março de 2016
Vereador Everaldo de Oliveira busca agilizar o início dos serviços dos Correios nos bairros Juarez Lemos e 300 Anos

 

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, requerimento que visa garantir a prestação dos serviços dos Correios aos moradores dos bairros Juarez Alves Lemos e 300 Anos.

A matéria foi subscrita pelo vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador Everaldo de Oliveira (PDT). Conforme explicou o edil, a intenção é agilizar a liberação do projeto que permitirá o início dos trabalhos de distribuição de cartas e encomendas nas referidas localidades.

“Receber cartas, boletos bancários, contas de telefone e encomendas em seu domicílio é um direto de todo o cidadão que paga seus impostos. Contudo, em nosso município, moradores de alguns bairros como Juarez Lemos e 300 Anos não contam com este serviço. Na tentativa de reverter essa situação, estamos solicitando ao Diretor Executivo dos Correios urgência na liberação do projeto que mapeia as localidades onde estão situados os referidos bairros”, explicou o vereador Everaldo de Oliveira.

De acordo com o edil, o projeto de mapeamento das áreas já foi encaminhado a Brasília pela direção da agência local dos Correios. Contudo, o processo tem se mostrado lento, motivando, assim, a intervenção do Poder Legislativo de Santo Ângelo.

“Em visita à Central de Distribuição Domiciliar dos Correios de Santo Ângelo, reivindicamos o início dos serviços nos bairros Juarez Lemos e 300 Anos. Na ocasião, a informação que obtivemos é que o projeto, chamado de Sistema de Distritamento, foi encaminhado para Brasília e que a Central aguarda a liberação do mesmo”, explicou o vereador.

Com a aprovação unânime do requerimento, a Casa Legislativa estará encaminhando ofício ao Diretor Executivo dos Correios, Giovani Queiroz, para que o mesmo conclua o processo de liberação e autorize o início imediato dos serviços nos referidos bairros. 

OUTRAS NOTÍCIAS
14 de abril de 2024
Legislativo se fez presente durante a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vitor Hugo Boff
14 de abril de 2024
Legislativo participa de reunião com o Executivo Municipal sobre a instalação de um curso de medicina na região missioneira
11 de abril de 2024
Legislativo santo-angelense coloca em atividade novo modelo de votação e condução da pauta da ordem do dia
11 de abril de 2024
Legislativo participara do 10º encontro da Missão Municipalista da FAMURS
10 de abril de 2024
Legislativo santo-angelense acompanhou a entrega dos kits do Programa Estadual Mãe Gaúcha