Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 09 de agosto de 2017

União se compromete em fomentar a Rota Jesuítica nas Missões

Autoridades do Brasil, Argentina, Bolívia e Paraguai participam da 1ª Reunião do Conselho Executivo da Ruta Internacional Jesuítica da América do Sul. Ainda em Santo Ângelo, as autoridades foram recepcionadas no Aeroporto Regional pelo Prefeito Jacques Barbosa, pelo presidente da Câmara, Adolar Queiroz, pelo Deputado Estadual Eduardo Loureiro e por demais lideranças locais.

 

Dentre as autoridades que desembarcaram na Capital das Missões esteve o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, o Governador do Estado, José Ivo Sartori, secretários estaduais e o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Em São Miguel das Missões, no Tenondé Park Hotel, lideranças do Paraguai, Argentina, Bolívia, Uruguai e da região aguardavam as autoridades brasileiras para o prosseguimento dos trabalho. O evento foi organizado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Associação dos Municípios das Missões (AMM), Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e outros apoiadores.

Conforme explicou o Presidente da Casa Legislativa de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, um dos objetivos do encontro foi promover a integração dos povos que congregam as Missões Jesuíticas, para a formação de um circuito internacional reconhecido como única Nação Missioneira, resgatando a história e refazendo os caminhos percorridos por índios e jesuítas. A intenção é viabilizar ações conjuntas para a captação de recursos e divulgação dos atrativos turísticos dos cinco países.

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.