Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 16 de março de 2017

TRANSPORTE ESCOLAR: Queiroz solicita agilidade ao Secretário Estadual de Educação

Em reunião na Secretaria Estadual de Educação, Adolar Queiroz, Presidente do Legislativo de Santo Ângelo, cobrou imediata solução para o caso dos alunos da rede estadual que atualmente estão sem transporte escolar.

O pedido foi feito pessoalmente ao Secretário Estadual, Luís Antônio Alcoba de Freitas e ao Diretor Geral da Secretaria, Júlio César de Oliveira Chaise. A informação repassada pelos representantes do Governo é de que até a próxima semana a situação deva estar resolvida, uma vez que o processo para a contratação de mais empresas já encontra-se em andamento.

Conforme explicou Queiroz, atualmente apenas cinco das nove empresas necessárias para atender a demanda local estão realizando o serviço. De acordo com a Secretaria Estadual, a demora para a assinatura dos contratos se dá por conta da análise minuciosa que está sendo realizada para a renovação dos convênios.

Atualmente, estima-se que na zona rural do município cerca de 500 alunos dependem do transporte escolar para frequentar as aulas da rede estadual. Com os atrasos, em média, 30% dos alunos estão sem o serviço.

“Reiteramos ao Secretário a necessidade de que o serviço seja normalizado imediatamente. Compreendemos a importância da análise dos contratos, mas houve tempo para isso. O fato é que as aulas já iniciaram e que alunos estão sofrendo prejuízos, o que não podemos permitir”, enfatizou o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz. 

 

21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.
18 de julho de 2017
Conselheiros foram empossados ontem (17) e irão auxiliar o Governo Municipal na elaboração de políticas públicas e ações para o bem-estar e controle populacional.