Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 16 de março de 2017

TRANSPORTE ESCOLAR: Queiroz solicita agilidade ao Secretário Estadual de Educação

Em reunião na Secretaria Estadual de Educação, Adolar Queiroz, Presidente do Legislativo de Santo Ângelo, cobrou imediata solução para o caso dos alunos da rede estadual que atualmente estão sem transporte escolar.

O pedido foi feito pessoalmente ao Secretário Estadual, Luís Antônio Alcoba de Freitas e ao Diretor Geral da Secretaria, Júlio César de Oliveira Chaise. A informação repassada pelos representantes do Governo é de que até a próxima semana a situação deva estar resolvida, uma vez que o processo para a contratação de mais empresas já encontra-se em andamento.

Conforme explicou Queiroz, atualmente apenas cinco das nove empresas necessárias para atender a demanda local estão realizando o serviço. De acordo com a Secretaria Estadual, a demora para a assinatura dos contratos se dá por conta da análise minuciosa que está sendo realizada para a renovação dos convênios.

Atualmente, estima-se que na zona rural do município cerca de 500 alunos dependem do transporte escolar para frequentar as aulas da rede estadual. Com os atrasos, em média, 30% dos alunos estão sem o serviço.

“Reiteramos ao Secretário a necessidade de que o serviço seja normalizado imediatamente. Compreendemos a importância da análise dos contratos, mas houve tempo para isso. O fato é que as aulas já iniciaram e que alunos estão sofrendo prejuízos, o que não podemos permitir”, enfatizou o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz. 

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.