Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 19 de abril de 2017

Transporte Coletivo Urbano: Zona Norte passará a contar com novo itinerário

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, moradores da zona norte da cidade passarão a contar com uma nova linha do transporte coletivo urbano. A informação é do vice-presidente da Câmara, vereador Vando Nolasco, que na última terça-feira esteve com representantes da Viação Tiaraju tratando sobre a definição dos pontos para embarque e desembarque.

Conforme explicou o vereador, a reivindicação foi para que o trajeto junto ao Bairro Meller Norte fosse ampliado, passando por vias que permitam uma maior comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo urbano.

Após avaliação, a Viação Tiaraju acenou positivamente ao pedido do edil. Sendo assim, a partir da próxima semana a rota iniciará pela Rua Nicolau Leite de Oliveira, passando pela Rua Coimbra e retornando pela Rua Oscar Ernesto Jung, de onde seguirá em direção ao centro da cidade.

Em contato com os dirigentes da empresa, Vando explicou que a mudança vai beneficiar moradores dos Bairros Meller Norte, Vier, Castelarim e Fava. A estimativa é de que a nova rota favoreça uma população de aproximadamente 500 pessoas.

O vereador contou, ainda, que a proposta de ampliação do itinerário partiu da própria comunidade, a qual enfrentada dificuldades nos deslocamentos de casa para o trabalho. “Até então a linha passava apenas pela Rua Nicolau Leite de Oliveira”, explicou Vando.

De acordo com o edil, a próxima ação estará voltada para a instalação de abrigos junto aos novos pontos de embarque e desembarque.

 

18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.
08 de junho de 2018
Votação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. As três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.