Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 19 de abril de 2017

Transporte Coletivo Urbano: Zona Norte passará a contar com novo itinerário

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, moradores da zona norte da cidade passarão a contar com uma nova linha do transporte coletivo urbano. A informação é do vice-presidente da Câmara, vereador Vando Nolasco, que na última terça-feira esteve com representantes da Viação Tiaraju tratando sobre a definição dos pontos para embarque e desembarque.

Conforme explicou o vereador, a reivindicação foi para que o trajeto junto ao Bairro Meller Norte fosse ampliado, passando por vias que permitam uma maior comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo urbano.

Após avaliação, a Viação Tiaraju acenou positivamente ao pedido do edil. Sendo assim, a partir da próxima semana a rota iniciará pela Rua Nicolau Leite de Oliveira, passando pela Rua Coimbra e retornando pela Rua Oscar Ernesto Jung, de onde seguirá em direção ao centro da cidade.

Em contato com os dirigentes da empresa, Vando explicou que a mudança vai beneficiar moradores dos Bairros Meller Norte, Vier, Castelarim e Fava. A estimativa é de que a nova rota favoreça uma população de aproximadamente 500 pessoas.

O vereador contou, ainda, que a proposta de ampliação do itinerário partiu da própria comunidade, a qual enfrentada dificuldades nos deslocamentos de casa para o trabalho. “Até então a linha passava apenas pela Rua Nicolau Leite de Oliveira”, explicou Vando.

De acordo com o edil, a próxima ação estará voltada para a instalação de abrigos junto aos novos pontos de embarque e desembarque.

 

23 de outubro de 2018
Indicados pelo Fórum Permanente dos Conselhos receberam honraria e alunos e escolas que participaram do concurso de desenho receberam troféu e certificados
19 de outubro de 2018
Os vereadores Maurício Loureiro (PDT) e Vinícius Makvitz (MDB), o prefeito Jacques Barbosa e deputado estadual Eduardo Loureiro estiveram reunidos com o governador em exercício
17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.