Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 14 de março de 2018

TRÂNSITO: Vereador Adolar Queiroz realiza reunião com o Prefeito de Santo Ângelo para solicitar medidas de segurança

Medidas que colaborem com a segurança de alunos e pedestres no Bairro Pilau, bairro Nova e bairro Missões estiveram em pauta durante reunião na Prefeitura de Santo Ângelo. A audiência, requerida pelo vereador Adolar Queiroz, contou com a presença da diretora da Escola Sparta de Souza e da creche Neiva Carrera Machado.

Da mesma forma, a reunião foi acompanhada pelo vice-patrão do CTG Tio Bilia. A principal solicitação foi pela instalação de redutores de velocidade e faixas de segurança elevadas. Conforme foi relatado durante a reunião, o fluxo de veículos nos locais solicitados é intenso e, muitos deles, não respeitam a velocidade permitida.

“Queremos a segurança dos estudantes. Além da instalação da faixa elevada, solicitamos uma melhor sinalização no local”, afirmou o vereador Adolar Queiroz ao lembrar que nas proximidades da sede do CTG Tio Bilia, o pedido foi pela instalação de redutores de velocidades.

No sentido de agilizar e reforçar a reivindicação, Queiroz, e a equipe da prefeitura já estiveram verificando os locais e a viabilidade da instalação dos redutores de velocidade e faixa elevada. Conforme o vereador, ações deverão ser tomadas nos próximos dias. “Temos uma preocupação com os estudantes e com a comunidade. Sabemos do grande fluxo de veículos e de pedestres no local. O pedido já foi encaminhado ao Departamento Municipal de Trânsito”, afirmou o Prefeito Jacques Barbosa.

 

 

 

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.