Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 07 de dezembro de 2018

Título de Cidadão Honorário será entregue à Paulo Prado Machado

O Poder Legislativo Municipal entregará, na próxima segunda-feira, 10, o título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo ao escritor e poeta Paulo Prado Machado.

A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano. Conforme a proponente, Paulo Prado Machado, merece reconhecimento público pela destacada contribuição que empresta à cultura, ao turismo e à história de Santo Ângelo.

A entrega do título ocorrerá às 19 horas, em Sessão Solene no Plenário Juarez Lemos, após o tradicional “Pinga-fogo”.

O Homenageado:

Paulo Prado Machado é servidor público estadual, juiz mediador do Tribunal de Mediação e arbitragem do Estado do Rio Grande do Sul, membro fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e colunista de jornais. Contribuiu com a fundação do Centro Municipal de Cultura, foi responsável pelo resgate da Fonte Histórica, que é um importante local jesuítico-guarani, também é um dos fundadores da Academia Santo-angelense de Letras, sendo presidente nas gestões de 1994 e 2004. Além disso, é um dos fundadores do Museu Municipal de Cinema Vivaldino Prado, foi Patrono da Semana Cultural de Santo Ângelo em 2014, foi um dos fundadores do Poema dos Ônibus, autor do Projeto Arca do Tempo e mensagens para Santo Ângelo de 2043.

22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos