Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 07 de dezembro de 2018

Título de Cidadão Honorário será entregue à Paulo Prado Machado

O Poder Legislativo Municipal entregará, na próxima segunda-feira, 10, o título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo ao escritor e poeta Paulo Prado Machado.

A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano. Conforme a proponente, Paulo Prado Machado, merece reconhecimento público pela destacada contribuição que empresta à cultura, ao turismo e à história de Santo Ângelo.

A entrega do título ocorrerá às 19 horas, em Sessão Solene no Plenário Juarez Lemos, após o tradicional “Pinga-fogo”.

O Homenageado:

Paulo Prado Machado é servidor público estadual, juiz mediador do Tribunal de Mediação e arbitragem do Estado do Rio Grande do Sul, membro fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e colunista de jornais. Contribuiu com a fundação do Centro Municipal de Cultura, foi responsável pelo resgate da Fonte Histórica, que é um importante local jesuítico-guarani, também é um dos fundadores da Academia Santo-angelense de Letras, sendo presidente nas gestões de 1994 e 2004. Além disso, é um dos fundadores do Museu Municipal de Cinema Vivaldino Prado, foi Patrono da Semana Cultural de Santo Ângelo em 2014, foi um dos fundadores do Poema dos Ônibus, autor do Projeto Arca do Tempo e mensagens para Santo Ângelo de 2043.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.