Quinta, 10 de março de 2016
Terceiro encontro do Projeto “Diálogos com a Comunidade” destaca problemas no sistema de esgoto e depredação do Ginásio de Esportes localizado nos Bairros Harmonia e União

 

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou, nesta quinta-feira, dia 10, o terceiro encontro do projeto “Diálogos com a Comunidade”. Nesta edição, os vereadores estiveram reunidos com representantes dos Bairros Harmonia, União, Sepé, Casarotto e Bairro Kurtz.

Na ocasião, os munícipes foram recebidos pelos membros da Mesa Diretora da Casa Legislativa, vereadores Gilberto Corazza (presidente) Everaldo de Oliveira (vice-presidente) e Osvaldir Ribeiro de Souza (secretário). Também estiveram participando os vereadores Diomar Formenton e Nader Awad, assim como o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Ricardo Ferreira.

O grave problema no sistema de esgoto que assola moradores dos bairros Harmonia e União foi amplamente debatido pelos presentes. A situação, conforme relataram os moradores, é urgente, tendo em vista os alagamentos constantes e a poluição do Rio Itaquarinchim. Preocupados com a gravidade da situação, os vereadores estarão, novamente, entrando em contato com a direção da Corsan, atual responsável pela efetivação de providências.

Outra situação bastante comentada durante o debate foi a depredação do Ginásio de Esportes localizado entre os Bairros Harmonia e União. De acordo com os moradores, o local está em ruínas e tem servido como esconderijo de pessoas que colocam em risco a segurança da comunidade.

Na Câmara de Vereadores, o abandono do imóvel já havia sido pauta de diversos encaminhamentos. Conforme lembrou o vereador Everaldo de Oliveira, um dossiê também foi entregue por ele e pela vereadora Jacqueline Possebom ao Ministério Público no ano passado.

Calçamento, iluminação pública, limpeza de terrenos baldios, assim como a instalação de redutores de velocidade e de placas de sinalização foram algumas das principais reivindicações feitas pela totalidade dos bairros que participaram do encontro.

Conforme reiterou o Chefe da Casa Legislativa, todas as demandas apresentadas durante os encontros são redigidas e encaminhadas aos órgãos competentes. Para um maior acesso da comunidade, os documentos também ficarão disponíveis neste Portal.

OUTRAS NOTÍCIAS
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo
21 de junho de 2022
Clubes de Mães da comunidade do Rincão do Sossego realizam festa junina
20 de junho de 2022
Legislativo concede a Janira do Couto Mânica a Ordem da Cruz Missioneira
19 de junho de 2022
Santo Ângelo cede 5,4 hectares à Associação Indígena Tekoa Pyau