Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 19 de abril de 2017

Solicitação do vereador Lauri Juliani é atendida e DMT instala faixa elevada nas proximidades do Colégio Sepé e IESA

O vereador Lauri Juliani esteve acompanhando na manhã desta quarta-feira, dia 19, o trabalho do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) junto à Avenida Getúlio Vargas, em frente ao IESA.

No local, a equipe realiza a implantação de uma faixa elevada nos dois sentidos da via. Conforme explicou Lauri, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar, que teme pelo grande fluxo de veículos e pedestres, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

“Todos sabemos que o local conta com uma grande movimentação devido ao fluxo de alunos tanto do Colégio Sepé, quanto do IESA. Por diversas vezes na legislatura passada procuramos a Prefeitura para que fosse implantado algum mecanismo de segurança no local, porém, infelizmente, não tivemos êxito”, comentou Lauri.

Para o vereador a ação, agora efetivada, representa segurança e colabora para o fortalecimento do conceito de que o pedestre deve ser o principal agente no circuito da cidade em relação à mobilidade.

No local, os trabalhos também foram acompanhados pelo Diretor do DMT, Gerson Rodrigues e pelo Diretor do IESA, professor Gilberto Kerber. A estimativa é de que, diariamente, mais de 2 mil pessoas circulem pelo local.  “Sabemos que as faixas elevadas diminuem significativamente o risco de acidentes, por isso agradecemos ao Departamento Municipal de Trânsito por ter atendido nossa solicitação”, finalizou Lauri Juliani. 

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.