Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 19 de abril de 2017

Solicitação do vereador Lauri Juliani é atendida e DMT instala faixa elevada nas proximidades do Colégio Sepé e IESA

O vereador Lauri Juliani esteve acompanhando na manhã desta quarta-feira, dia 19, o trabalho do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) junto à Avenida Getúlio Vargas, em frente ao IESA.

No local, a equipe realiza a implantação de uma faixa elevada nos dois sentidos da via. Conforme explicou Lauri, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar, que teme pelo grande fluxo de veículos e pedestres, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

“Todos sabemos que o local conta com uma grande movimentação devido ao fluxo de alunos tanto do Colégio Sepé, quanto do IESA. Por diversas vezes na legislatura passada procuramos a Prefeitura para que fosse implantado algum mecanismo de segurança no local, porém, infelizmente, não tivemos êxito”, comentou Lauri.

Para o vereador a ação, agora efetivada, representa segurança e colabora para o fortalecimento do conceito de que o pedestre deve ser o principal agente no circuito da cidade em relação à mobilidade.

No local, os trabalhos também foram acompanhados pelo Diretor do DMT, Gerson Rodrigues e pelo Diretor do IESA, professor Gilberto Kerber. A estimativa é de que, diariamente, mais de 2 mil pessoas circulem pelo local.  “Sabemos que as faixas elevadas diminuem significativamente o risco de acidentes, por isso agradecemos ao Departamento Municipal de Trânsito por ter atendido nossa solicitação”, finalizou Lauri Juliani. 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro