Sexta, 06 de setembro de 2019
Solenidade celebra 30 anos da Pastoral da Criança em Santo Ângelo

Neste ano, a Pastoral da Criança completa 30 anos de atividades na Diocese de Santo Ângelo. Para celebrar a data, a Câmara de Vereadores promove, uma Sessão Especial em homenagem à organização, às 19 horas da próxima segunda-feira, 09.

A vereadora Jacqueline Possebom (PDT), proponente da solenidade, afirma que a ideia é ressaltar as ações solidárias que beneficiam as crianças e famílias santo-angelenses. “Desde o início das atividades, a Pastoral desenvolve atividades importantes relacionadas à saúde, educação, nutrição e cidadania, que geram bons resultados acerca da queda dos índices de mortalidade infantil em nosso município e região”, ressaltou.

Na Diocese de Santo Ângelo, as atividades iniciaram no Bairro Maria Ritter, da Paróquia Sagrada Família, em 1989. Considerando os relevantes serviços prestados pela Pastoral, a vereadora Jacqueline fez a entrega, pessoalmente, do convite da solenidade para Francisca Mousquer Loureiro, uma das precursoras do trabalho na Capital das Missões.

Durante a visita para a entrega do convite, Francisca, conhecida como Dona Chiquinha, falou sobre o trabalho em que percorriam ela e outros voluntários visitavam as residências e acolhiam quem queria participar das ações sociais.

Dona Chiquinha afirma que se sente feliz por ter colaborado com os moradores dos bairros de Santo Ângelo. “Eu adorava. Me sentia feliz, realizada, era um trabalho maravilhoso”, enfatizou.

A Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança (PACRI) é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que atua em âmbito nacional e internacional e tem por objetivo colaborar para o desenvolvimento integral de crianças. O trabalho é desenvolvido por meio de ações preventivas em vista do fortalecimento dos relacionamentos sociais e a integração entre famílias e comunidade.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA