Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 03 de setembro de 2019

Solenidade alusiva ao Dia da Independência é realizada no Legislativo

Autoridades civis e militares participaram, na noite de ontem, 02, da Sessão Solene alusiva ao Dia da Independência do Brasil, o 07 de Setembro, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Com a presença da Banda do 1º BCOM, que apresentou os hinos do Brasil e da Independência, a solenidade contou com os discursos do vereador Dionísio Faganello (DEM), representando o Poder Legislativo, e do comandando do 1º BCOM, Coronel Marcelo Ferraz dos Reis.

Em seu pronunciamento, Faganello falou sobre a importância histórica da data, e da reflexão que o feriado de 7 de Setembro deve provocar na população. “A Semana da Pátria deve proporcionar o resgate do civismo e exaltar o nosso patriotismo, mas um patriotismo consciente. Sabemos que o Brasil é um país rico em diversidade mas, infelizmente, cheio de dificuldades. Que aproveitemos esta celebração para repensar sobre o que é ser independente e sobre o que fazemos, enquanto cidadãos, para melhorar a realidade de nosso democrático Brasil. Mas que não deixemos de nos orgulhar deste país, que não deixemos de acreditar e olhar para o futuro com a esperança de dias melhores para todos nós”, ressaltou.

Também fez uso da palavra o Coronel Ferraz, que agradeceu a homenagem e lembrou acontecimentos que culminaram no dia da Independência, quando brasileiros civis e militares se uniram em prol do sentimento de liberdade. “Cabe a nós, diante desse legado, diante dessa imensa responsabilidade que temos, cultuar os valores e símbolos nacionais, cultuar o nosso sentimento cívico, patriótico, para que a gente consiga deixar um Brasil cada vez melhor para as próximas gerações, nunca nos esquecendo do que nós passamos e do legado que nos foi deixado”, enfatizou.

  Durante o ato, integraram a mesa de hora juntamente com o Presidente da Casa Legislativa, Maurício Loureiro, vice-presidente, Vinícius Makvitz, secretária da mesa diretora, Jacqueline Possebom, o vice-prefeito de Santo Ângelo, Bruno Hesse, assim como o Tenente Coronel Luis Augusto Chagas de Freitas, Comandante do 11º Batalhão de Bombeiro Militar.

 

12 de dezembro de 2019
11 de dezembro de 2019
Aprovação da matéria protocolada pelo Poder Executivo ocorreu por maioria, na sessão da última segunda-feira, 09.
06 de dezembro de 2019
Homenagem foi proposta pelo vice presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz (MDB)